Valadares será considerado o responsável pela derrota da oposição em Sergipe em 2018

19 de outubro de 2018 - 13:40, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

QUASE 600 MIL ELEITORES SERGIPANOS VOTAM BRANCO, NULO OU NÃO COMPARECEM ÀS URNAS

No primeiro turno da eleição em Sergipe 296.770 (18,83%) eleitores não compareceram às urnas para votar. Outros 63.994 (5,00%) decidiram votar em branco e 228.303 (17,84%) optaram por anular o voto. De um eleitorado apto a votar de 1.576.352 (100,00%) apenas 987.285 (77,16%) foram considerados votos válidos.

TRE FRUSTRA DESEJO DE MÁRCIO MACEDO DE TIRAR FÁBIO HENRIQUE NA CÂMARA 

O ex-deputado Márcio Macedo (PT) tentou tirar o deputado eleito Fábio Henrique (PDT) da Câmara Federal, porém o TRE/SE julgou improcedente o pedido do petista, que obteve 49.055 votos enquanto Fábio apenas 35.226 votos. Márcio queria que o Tribunal Eleitoral fizesse novo cálculo da distribuição das sobras na eleição do dia 7 de outubro.

ELEIÇÃO 2018 SERVIRÁ DE LIÇÃO PARA POLÍTICOS SERGIPANOS

O pleito de 2018 vai deixar um aprendizado para quem deseja disputar a eleição sem o suporte de um grupo político. O deputado Valadares Filho (PSB) deverá perder a eleição para o Governo por teimosia do pai, o senador Valadares (PSB). O socialista imaginou que filho poderia vencer à disputa sem dispor de apoios importantes e de grupo.

EX-PREFEITO DE 33 ANOS DEVERÁ DESBANCAR REELEIÇÃO DE GOVERNADOR GAÚCHO

É impressionante como o povo do Rio Grande do Sul a cada eleição surpreende o país não reelegendo governadores no estado. Em 2018, os gaúchos devem eleger o ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite (PSDB), com apenas 33 anos de idade. O tucano está prestes a derrotar o governador e candidato à reeleição, José Ivo Sartori do MDB.

EM SERGIPE, PESQUISA DO IBOPE APONTA HADDAD COM 67% E BOLSONARO COM 33%

Pesquisa divulgada pelo Ibope aponta que o candidato do PT Fernando Haddad tem 67% dos votos válidos em Sergipe, contra 33% de Jair Bolsonaro (PSL). O levantamento foi entre 15 e 17 de outubro, sendo entrevistados 812 eleitores e contratada por Rádio Televisão de Sergipe Ltda sob o registro no TRE protocolo nº SE-04381/2018 e no TSE protocolo nº BR-00435/2018.

SAÍDA DE TALYSSON DO QUADRO DE ELEITOS PODERÁ BENEFICIAR JAIRO DE GLÓRIA OU ROBSON VIANA

Caso seja confirmado o impedimento do deputado eleito Talysson de Valmir (PR) em assumir o mandato na Assembleia Legislativa de Sergipe, o cargo poderá ser ocupado pelo primeiro suplente da coligação Jairo de Glória (PRB), caso os votos de Talysson não sejam anulados. Mas caso a votação seja invalidada quem assume é Robson Viana (PSD).

EX-PREFEITO DE BOQUIM DESMENTE ACORDO COM DEPUTADO E REAFIRMA UNIÃO COM A FAMÍLIA MITIDIERI I

Através de nota divulgada nas redes sociais, o ex-prefeito de Boquim, Pedro Barbosa (MDB), desmentiu acordo político com o deputado não reeleito Venâncio Fonseca (PSC). Pedro ainda reafirmou na nota, o compromisso político com os deputados Fábio e Maísa Mitidieri, além do governador Belivaldo Chagas, ambos do PSD.

EX-PREFEITO DE BOQUIM DESMENTE ACORDO COM DEPUTADO E REAFIRMA UNIÃO COM A FAMÍLIA MITIDIERI II

“Venho por meio desta mensagem esclarecer que a montagem que vem sendo compartilhada via Whatsapp se trata de uma Fake News. O grupo de Pedro Barbosa possui ideais políticos que diferem muito do adversário. Portanto não existe qualquer possibilidade de união política”, destacou o ex-gestor.

AMORIM RECEBE INTEGRANTES DA COMISSÃO DE FRENTE DE BOLSONARO

O senador Eduardo Amorim (PSDB) recebeu em Aracaju na manhã desta sexta os senadores Magno Malta (PR/ES) e José Medeiros (Podemos/MT). A dupla faz parte do pelotão de frente do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). A visita reforça a tese de que Amorim já estaria de olho nos cargos do Governo Federal no estado de Sergipe.

Amorim de olho nos cargos do Governo Bolsonaro (Foto: Internet)

Amorim de olho nos cargos do Governo Bolsonaro (Foto: Internet)

VALADARES SERÁ CONSIDERADO O RESPONSÁVEL PELA DERROTA DA OPOSIÇÃO EM SERGIPE EM 2018 I

Para um membro da oposição em Sergipe, o senador Valadares (PSB) é o responsável pelo racha do agrupamento no estado e que deverá ocasionar na derrota do bloco oposicionista na disputa pelo Governo.

VALADARES SERÁ CONSIDERADO O RESPONSÁVEL PELA DERROTA DA OPOSIÇÃO EM SERGIPE EM 2018 II

Segundo ele, o socialista criou dificuldades desde o início para a composição de Eduardo Amorim (PSDB) a governador e Valadares Filho (PSB) a vice. Valadares pai não aceitou disputar o Senado tendo André Moura (PSB) como companheiro de chapa. “O resultado será a eleição de Belivaldo Chagas por ampla maioria no segundo turno e os demais membros do grupo todos derrotados”, discorreu.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070