Eleitos pela REDE nas eleições 2018 em SE devem migrarem para o PPS

31 de outubro de 2018 - 13:02, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

GOVERNO BELIVALDO CHAGAS COM 18 DEPUTADOS NA BASE A PARTIR DE 2019

Nos bastidores da política sergipana já se comenta que o governador Belivaldo Chagas (PSD) deverá começar a segunda administração no estado, em janeiro, com 18 deputados na base aliada.

ELEITOS PELA REDE NAS ELEIÇÕES 2018 EM SE DEVEM MIGRAREM PARA O PPS I

O senador eleito Alessandro Vieira e os deputados Georgeo Passos (reeleito) e Kitty Lima (eleita) devem deixar a REDE e migrarem para o PPS. A REDE compõe a lista dos 14 partidos que não atingiram a cláusula de barreira e a partir de 2019 deverá ser enquadrada e ficar sem tempo de propaganda gratuita no rádio e na TV nem verba do fundo partidário.

ELEITOS PELA REDE NAS ELEIÇÕES 2018 EM SE DEVEM MIGRAREM PARA O PPS II

Com a chegada dos membros da REDE, o PPS contará com 4 deputados na Alese. A legenda já conta com Dilson de Agripino e Dr. Samuel Carvalho, eleitos no último dia 7 de Outubro.

LUCIANO BISPO DEVERÁ CONTINUAR NA PRESIDÊNCIA DA ALESE

Outro assunto recorrente no meio é a possibilidade real do deputado Luciano Bispo (MDB) continuar à frente da presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe. A eleição acontece em fevereiro no início dos trabalhos legislativos de 2019.

PREFEITOS FIZERAM CORPO MOLE NA ELEIÇÃO, MAS BUSCAM RECURSOS DE ANDRÉ EM BRASÍLIA

Um experiente político sergipano confidenciou ao espaço que alguns prefeitos do estado fizeram corpo mole na campanha em prol de André Moura (PSC) ao Senado e depois da eleição desembarcaram em Brasília em busca de recursos do ainda líder do Governo Temer.

PT DEVERÁ BUSCAR ESPAÇOS NO GOVERNO E NÃO DESCARTA DISPUTAR PREFEITURA DA CAPITAL EM 2020 I

O vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo, já delineou na imprensa que o partido buscará espaços no Governo Belivaldo Chagas (PSD), que deverá se iniciar em 1º de janeiro. Segundo o ex-deputado, a legenda elegeu um vice-governador, um senador, um federal e dois estaduais.

PT DEVERÁ BUSCAR ESPAÇOS NO GOVERNO E NÃO DESCARTA DISPUTAR PREFEITURA DA CAPITAL EM 2020 II

Márcio também demarcou território e mesmo não indicando nomes para à disputa, deixou nas entrelinhas que o PT disputará a Prefeitura de Aracaju em 2020. E mais, sem mandato e sem perceptivas de emprego em Brasília, Márcio planeja em ser urgido para o embate.

PT DEVERÁ BUSCAR ESPAÇOS NO GOVERNO E NÃO DESCARTA DISPUTAR PREFEITURA DA CAPITAL EM 2020 III

A segunda colocação na capital com 16.238 votos para federal o credencia para a disputa em Aracaju. Sem contar dos 14.099 votos, também na segunda colocação, do deputado estadual eleito Iran Barbosa, os 50.251 votos de Rogério Carvalho para o Senado e a força da vice-governadora eleita, Eliane Aquino no maior colégio eleitoral do estado.

GOVERNADOR QUER APROVAÇÃO DE REFORMA ADMINISTRATIVA ANTES DO FINAL DO ANO

O governador Belivaldo Chagas (PSD) pretende enxugar a máquina pública com ampla reforma administrativa a ser encaminhada para aprovação na Assembleia Legislativa, antes do término de 2018. Os parlamentares entram em recesso no mês de dezembro.

RIO GRANDE DO SUL MANTÉM TRADIÇÃO DE NÃO REELEGER GOVERNADOR NO ESTADO

O Rio Grande do Sul manteve a tradição de não reeleger governador de estado. No último domingo, 28 de outubro, os gaúchos elegeram o ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite (PSDB), que derrotou aos 33 anos o atual gestor Ivo Sartori do MDB.

BELIVALDO VENCE EM BOQUIM E AMPLIA CHANCES DE OPOSIÇÃO RETORNAR AO PODER

Mesmo com junção de forças entre aliados de Eduardo Amorim (PSDB) e de Valadares Filho (PSB), o candidato Belivaldo Chagas (PSD) venceu o adversário no segundo turno no município de Boquim, com 52,87% votos. A votação credencia o retorno do bloco de oposição à Prefeitura de Boquim em 2020.

GILMAR CARVALHO DEVE CONTINUAR COM POSTURA INDEPENDENTE NA ALESE

O deputado reeleito Gilmar Carvalho (PSC) não pretende compor nenhuma bancada na Assembleia Legislativa a partir de 2019. Circula na imprensa da capital que o cristão deverá ter comportamento independente na Alese.

ANDRÉ NÃO ARREDOU O PÉ A FAVOR DE BOLSONARO EM SERGIPE E PODERÁ SER BENEFICIADO COM MINISTÉRIO

O deputado André Moura (PSC) não arredou o pé em Sergipe em prol da eleição de Jair Bolsonaro (PSL) e poderá herdar um ministério no futuro do governo do capitão a ser iniciado em 1° de janeiro de 2019. Quem trabalhou dançou…

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070