Caso semelhante registrado em Itabaiana ocorre em município da região Centro-Sul

7 de novembro de 2018 - 12:55, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

PARTIDO NOVO DEVERÁ APRESENTAR CANDIDATO À PREFEITURA DE SIMÃO DIAS

O Partido Novo poderá apresentar candidato a prefeito de Simão Dias em 2020. Um nome com bom trânsito no município vem sendo cogitado para à disputa, inclusive diversas pessoas com influência na sociedade simãodiense estão sendo convidadas para ingressar na legenda.

VEREADOR AFIRMA QUE NÃO DISPUTARÁ REELEIÇÃO EM 2020

O folclórico vereador de Itabaiana, Vardo da Lotérica (PTB), não pretende concorrer à reeleição em 2020 para o parlamento serrano. Vardo disputou a eleição para deputado estadual em outubro e perdeu por apenas 2 votos. Segundo consta, o parlamentar deverá candidatar-se novamente à Alese em 2022.

NOMES SÃO COGITADOS PARA DISPUTAR CÂMARA DE VEREADORES

Algumas pessoas conhecidas de Lagarto já se movimentam com o intuito de disputar mandato de vereador no município no próximo pleito em 2020. O fim das coligações podem ser empecilho para quem deseja galgar uma vaga na CML.

ALIADOS DE VALMIR NÃO SE PRONUNCIAM SOBRE PRISÃO DE PREFEITO 

Os aliados de primeira hora do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR), Eduardo Amorim (PSDB) e André Moura (PSC), ainda não se pronunciaram sobre a prisão do gestor ocorrida na manhã desta quarta na cidade serrana.

PREFEITO PRESO É TRANSFERIDO PARA PRESÍDIO SERGIPANO 

Após serem levados para a sede do Gaeco onde foram ouvidos, o prefeito Valmir de Francisquinho e o secretário de Agricultura, Erotildes de Jesus foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), onde fizeram exames de corpo e delito e em seguida foram recolhidos ao Presídio Militar (Presmil) por possuírem foro privilegiados.

Já os outros presos na operação foram encaminhados ao presídio no Santa Maria.

PREFEITO PRESO É TRANSFERIDO PARA PRESÍDIO SERGIPANO II

A prisão de Valmir caiu como um balde de água fria na já esfacelada oposição sergipana, que acabou sendo derrotada em todos os níveis de disputa majoritária nas eleições de 2018.

FILHO DE PREFEITO PODE NÃO ASSUMIR MANDATO EM JANEIRO DE 2019

O inferno astral do prefeito Valmir de Francisquinho começou no dia 18 de outubro, quando o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), por maioria de votos (4 x 3), cassou o registro/diploma de seu filho, Talysson Barbosa Costa, eleito deputado estadual no último dia 7 de outubro (42.046 votos) pela coligação formada pelos partidos PSDB, PRB, PSC e PR, por conduta vedada a agente público.

EX-GOVERNADOR PRETENDE REORGANIZAR MDB EM SERGIPE

O ex-governador Jackson Barreto pretende continuar filiado ao MDB e organiza-lo em todo o estado para disputar as eleições municipais de 2020. Embora afirme não querer disputar novo pleito, Jackson deseja uma legenda forte em Sergipe.

AMORIM SEM JEITO PARA A POLÍTICA?

É comentário geral em Sergipe que o senador Eduardo Amorim (PSDB) não leva realmente ‘jeito’ para a política. O tucano se elegeu em 2006 para à Câmara Federal e para o Senado em 2010 na sombra do irmão, o empresário Edvan Amorim.

Vai ser difícil construir um novo projeto político…

CASO SEMELHANTE REGISTRADO EM ITABAIANA OCORRE EM MUNICÍPIO DA REGIÃO CENTRO-SUL

Um caso semelhante ao registrado no município de Itabaiana, envolvendo desvio de recursos no matadouro municipal também é evidenciado em município da região Centro-Sul de Sergipe. Entre idas e vindas, o processo corre no Ministério Público e poderá ter o mesmo desfecho do registrado em Itabaiana.

LUCIANO BISPO TEM NOME CONFIRMADO PARA PRESIDÊNCIA DA ALESE

Segundo informações chegadas à coluna, a continuidade do deputado reeleito, Luciano Bispo (MDB) à frente da presidência da Alese é assunto encerrado. A primeira secretaria deverá continuar com o deputado Jeferson Andrade (PSD).

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070