Congresso Técnico em Lagarto define regras do Sergipão 2019

7 de novembro de 2018 - 08:37, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

No final da tarde desta terça-feira (6°) aconteceu no município de Lagarto, o Congresso Técnico do Campeonato Sergipano de 2019, promovido pela Federação Sergipana de Futebol (FSF).

O evento reuniu diversos dirigentes, autoridades e membros da imprensa estiveram prestigiando o evento na Câmara de Vereadores.

Na reunião foi debatido a fórmula de disputa, as regras e demais detalhes do estadual. O Campeonato Sergipano será dividido em três fases, a primeira é a fase classificatória que começa no dia 12 de janeiro e vai até o dia 6 de março.

Os nove clubes participantes da competição jogam em sistema de ida. Os seis primeiros estarão classificados e os dois últimos colocados rebaixados para Série A2. Os três primeiros colocados jogam três partidas da segunda fase em casa.

Congresso Técnico do Campeonato Sergipano de 2019

Congresso Técnico do Campeonato Sergipano de 2019

O campeão da primeira fase terá o direito de escolher entre uma vaga na Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro da Série D de 2020.

Já, o Hexagonal terá início no dia 10 de março até o dia 4 de abril. Os jogos apenas em sistema de ida. O primeiro e segundo colocados estão classificados para as finais do Sergipão 2019.

A terceira fase da competição acontece nos dias 14 e 21 de abril. Quem tiver a melhor campanha de todo o estadual terá o direito do segundo mando de campo, além de jogar por dois resultados iguais. Os dois jogos das finais serão em estádios com capacidade de cinco mil torcedores sentados e com iluminação artificial.

O clube campeão ganhará uma vaga na Copa do Nordeste, Copa Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D de 2020.

Também ficou definido no Congresso Técnico que os clubes terão até o último dia útil antes do início da segunda rodada do Hexagonal. Outro detalhe importante que cada equipe poderá inscrever na competição 28 atletas. Os jogadores com idade até 20 anos não serão computados na relação dos 28 atletas.

Os cartões amarelos serão zerados no início da segunda e terceira fase do Campeonato Sergipano.

A outra novidade do Sergipão 2019 que a FSF em parceria com a Comissão Estadual de Arbitragem realizará as transmissões ao vivo nas redes sociais da entidade do sorteio das escalas de arbitragem.

Ficou definido que o Campeonato Sergipano SUB-20 não será realizado paralelamente com a Série A1.

Foi aprovado por unanimidade pelos presidentes dos nove clubes que o troféu do campeão sergipano levará o nome do saudoso desportista Juca Bala.

Por fim, o departamento técnico divulgou a primeira rodada do Campeonato Sergipano. Confira os detalhes:

Sábado (12/01)

Guarany x Itabaiana, em Nossa Senhora da Glória, estádio Editon Oliveira da Silva

Domingo (13/01)

Lagarto x Olímpico, em Pedrinhas, estádio Roberto Silva

Boca Júnior x Dorense, em Estância,no estádio Augusto Franco

Confiança x Serfipe, em Aracaju, na Arena Batistão

Até a próxima sexta-feira (9°), o departamento técnico da FSF estará divulgando a tabela básica da primeira fase do estadual.

Estiveram presentes no Congresso Técnico representando os seguintes clubes: Boca Júnior (Gilson Beah), Confiança (Hyago França), Dorense (Ronaldo Silva), Frei Paulistano (Fabiano Chaves), Itabaiana (Matheus Lima), Lagarto (Robson Santos), Olímpico (Fabrício Varjão), Sergipe (Carlson Silva) e Guarany (Roberto Rodrigues), Além do vereador do município de Lagarto, Alex Dentinho, o diretor das praças esportivas do Estado de Sergipe, Glennyson Cruz e o promotor de justiça, Djaniro Jonas.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070