Prisão aborta projeto de prefeito de Itabaiana para 2022

8 de novembro de 2018 - 13:02, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

VALADARES E AMORIM VOTAM FAVORÁVEIS EM PROJETO QUE AUMENTA SALÁRIO DE MINISTROS DO STF I

Prestes a deixar o senador federal, os senadores sergipanos Antônio Carlos Valadares (PSB) e Eduardo Amorim (PSDB) votaram a favor do aumento em 16% dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e do titular da PGR (Procuradoria-Geral da República), durante sessão plenária na noite de ontem (7°).

VALADARES E AMORIM VOTAM FAVORÁVEIS EM PROJETO QUE AUMENTA SALÁRIO DE MINISTROS DO STF II

A senadora Maria do Carmo (DEM) optou pelo voto contrário à proposta de reajuste. A remuneração dos magistrados da Corte passará de R$ 33,7 mil para R$ 39,2 mil.

PRISÃO ABORTA PROJETO DE PREFEITO DE ITABAIANA PARA 2022 I

A prisão do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR) caiu como uma bomba nos planos do gestor de se tornar líder das oposições em Sergipe e ser urgido como candidato ao governo pelo bloco em 2022.

PRISÃO ABORTA PROJETO DE PREFEITO DE ITABAIANA PARA 2022 II

Com a prisão de Valmir, a vice-prefeita de Itabaiana, Maria do Carmo Mendonça (PSC), irmã da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), poderá assumir o comando da administração municipal. O fato marcaria o retorno dos Teles de Mendonça, mesmo que de forma temporária, ao poder no município serrano.

LUCIANO BISPO DEVERÁ SER REELEITO COM VOTOS DA MAIORIA DOS DEPUTADOS I

O martelo já foi batido e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luciano Bispo (MDB) será reeleito por ampla maioria para a mesa diretora para o biênio 2019/2020. Desarticulada e sem rumo, a oposição na Casa de Leis deverá também votar com Luciano.

LUCIANO BISPO DEVERÁ SER REELEITO COM VOTOS DA MAIORIA DOS DEPUTADOS II

Talvez, o presidente não conte com os votos da deputada reeleita Maria Mendonça (PSDB) e do deputado eleito Thalisson Costa (PR), isso caso o mesmo consiga ser diplomado no dia 17 de dezembro.

APÓS TRÊS DERROTAS, VALADARES FILHO DISPUTARIA A PREFEITURA DE ARACAJU?

Políticos experientes avaliam que o deputado Valadares Filho (PSB) não disputará o cargo de prefeito de Aracaju em 2020. Segundo eles, após duas derrotas na capital (2010 e 2016) e uma para o Governo (2018), o socialista tende a não apresentar o seu nome para à disputa no próximo pleito municipal.

Valadares Filho teve 128.187 votos no segundo turno em Aracaju, perdendo para Belivaldo Chagas (PSD) por apenas 18.912 votos.

VEREADORA FILHA DE LAGARTO É CORTEJADA POR PARTIDOS PARA 2020

Após conseguir mais de 52 mil votos em todo o estado, destes mais de 34 mil somente em Aracaju, a vereadora aracajuana e filha de Lagarto, Emília Corrêa (Patriotas), tem sido cortejada para ingressar em outras legendas para disputar a prefeitura da capital em 2020.

PREFEITO DE ARACAJU PODERÁ DEIXAR O PCdoB

Motivado pela cláusula de barreira, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira poderá deixar o PCdoB ou permanecer na legenda à espera da fusão dos comunistas com outros partidos, a exemplo do PPL.

CIRO E MARINA PLANEJAM ISOLAR PT E FAZER OPOSIÇÃO A JAIR BOLSONARO

Os ex-ministros Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede), que concorreram à Presidência este ano, se reuniram nesta quarta-feira em Brasília e deram o primeiro passo para a formação de uma frente de oposição no Congresso ao governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), sem a participação do PT.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070