Dividido, PPS de Lagarto inicia discussão sobre 2020 nesta sexta

9 de novembro de 2018 - 13:03, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

ELEIÇÃO DE 2020 DEVE ELEGER OS MAIS VOTADOS PARA CÂMARAS MUNICIPAIS I

O atual sistema proporcional está com os dias contados no Brasil. Já circula nos corredores do Congresso Nacional que em breve, a escolha para os cargos no poder legislativo será feita através dos mais votados na eleição.

ELEIÇÃO DE 2020 DEVE ELEGER OS MAIS VOTADOS PARA CÂMARAS MUNICIPAIS II

Caso essa modalidade já fosse válida em 2016, a composição da Câmara de Lagarto seria diferente. Os suplentes Amilton Fontes (PRP) e Valmir de Carminho (PV) teriam sido eleitos em lugar de Josivaldo dos Brinquedos e Clayton Moore, ambos PPS.

DIVIDIDO, PPS DE LAGARTO INICIA DISCUSSÃO SOBRE 2020 NESTA SEXTA I

O PPS se reúne a partir das 19h desta sexta no auditório da Parque de Exposições Nicolau Almeida para começar a discussão em torno da sucessão municipal de 2020. O partido conta com três vereadores na CML.

DIVIDIDO, PPS DE LAGARTO INICIA DISCUSSÃO SOBRE 2020 NESTA SEXTA II

Atualmente, a legenda tem posição de racha no município. Enquanto o vereador Josevaldo dos Brinquedos e o Secretário de Indústria e Comércio, Itamar Santana compõem a base aliada do prefeito Valmir Monteiro (PSC), os vereadores Clayton Moore e Creusa do Oiteiros não apoiam à gestão cristã.

VEREADOR PLANEJA DISPUTAR VAGA DE VICE-PREFEITO EM ARACAJU

Um vereador de Aracaju com forte influência e larga experiência na política estuda a possibilidade de disputar o cargo de vice-prefeito nas eleições municipais de 2020. Pelas informações, a pretensão do edil conta com o incentivo de membros do seu partido.

PRISÃO DE GESTOR COMPROMETE POSSIBILIDADE DE AMORIM SER PREFEITO DE ITABAIANA

A prisão do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR), além de atrapalhar o seu projeto político futuro, também comprometeu uma possível candidatura do senador Eduardo Amorim (PSDB) a prefeitura serrana em 2020.

ADVOGADO DE VALMIR DE ITABAIANA É NATURAL DO MUNICÍPIO DE LAGARTO

Por falar em Valmir, o advogado de defesa do prefeito de Itabaiana é o filho de Lagarto, Evânio Moura, que tem larga experiência na área jurídica em Sergipe. No final do ano passado, o advogado defendeu a jornalista e filha do casal de políticos João e Maria, Ana Alves (DEM).

FÁBIO HENRIQUE REVELA TRAIÇÃO AO GRUPO VALADARES NA CAMPANHA

O deputado eleito Fábio Henrique (PDT) revelou na manhã desta sexta em entrevista a uma emissora da capital, que votou em André Moura (PSC) para o Senado Federal na eleição de outubro. No programa eleitoral, durante a campanha, o ex-prefeito de Nossa Senhora do Socorro fazia referência de voto para o advogado Henri Clay (PPL) e Valadares (PSB), ambos candidatos da coligação do PSB.

GRUPOS SE REAGRUPAM PARA 2020 E 2022

Um novo reagrupamento de forças políticas está em curso em Sergipe, podendo ser evidenciado já no pleito de 2020. A princípio os interesses são mútuos os que poderá prejudicar mais uma vez no resultado final.

PROFESSOR PODERÁ INTERROMPER HEGEMONIA POLÍTICA DE ANDRÉ EM PIRAMBU I

O superintendente executivo da Secretaria de Estado da Educação (SEED), o professor Everton Siqueira (PSD), poderá disputar a Prefeitura de Pirambu em 2020. O docente foi um dos responsáveis pela vitória de Belivaldo Chagas (PSD) no primeiro e segundo turno no município.

PROFESSOR PODERÁ INTERROMPER HEGEMONIA POLÍTICA DE ANDRÉ EM PIRAMBU II

Caso viabilize seu nome para à disputa, Everton Siqueira poderá interromper o ciclo de mando da família Moura em Pirambu. Por lá, o atual prefeito Hélio Martins (PSC) é cunhado do deputado André Moura (PSC) e governa o município pela segunda vez. André iniciou a sua carreira política por Pirambu, sendo prefeito de 1997 a 2004.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070