IFS de Tobias Barreto inscreve para 105 vagas nos cursos de Comércio e Informática até dia 28

14 de novembro de 2018 - 09:21, por Marcos Peris

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) está com inscrições abertas até o dia 28 de novembro para o Processo Seletivo que visa preencher 105 vagas nos cursos técnicos de nível médio em Comércio e em Informática, no Campus Tobias Barreto.

Os cursos serão ofertados na modalidade concomitante e são frutos de um convênio firmado com a Secretária de Educação do Estado de Sergipe (SEED/SE). Os alunos aprovados ingressão na instituição no 1º semestre de 2019. As inscrições são gratuitas.

As vagas são destinadas aos alunos do 1º ano do Ensino Médio de escolas estaduais sergipanas, para o curso de Comércio; e alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, para o curso de Informática, ambos em fase de conclusão na data da matrícula.

Os documentos necessários para inscrição são: original e cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano); ou declaração emitida pela instituição de ensino com as médias de Português e Matemática dos últimos três anos que antecedem à conclusão do Ensino Fundamental. Além dos documentos acadêmicos, o candidato deve preencher a ficha de inscrição e apresentar CPF e RG originais.

Cotas

Em conformidade com a legislação, o IFS reserva 50% das vagas à inclusão social por sistema de cotas para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas. Os outros 50% de vagas são destinadas à livre concorrência.

As 105 vagas serão distribuídas em quantitativo igual entre o IFS e a SEED/SE, além da divisão por reserva de vaga. As inscrições só poderão ser feitas presencialmente na Rodovia Gov. Antônio Carlos Valadares, s/n – Conjunto Irmã Dulce, das 8h às 11h e das 13 Às 16h. O resultado preliminar será divulgado no site no dia 13 de dezembro.

Acesse o edital

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070