Poço Verde, Tobias Barreto Simão Dias e Pinhão decretaram situação de emergência em SE

20 de novembro de 2018 - 09:32, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Os municípios de Simão Dias, Poço Verde, Tobias Barreto e Pinhão estão em estado de emergência motivados pela seca e estiagem que acometem a região.

Segundo consta, os decretos levam em consideração que as chuvas do inverno foram insuficientes para a formação de grande estoque de água. Eles podem ter validade de 90 a 180 dias, podendo ser prorrogados.

De acordo com a Defesa Civil para o segundo semestre a expectativa da meteorologia é de seca. E, por isso, já intensificou a operação carro-pipa para a distribuição de água nos municípios, que já sofrem os efeitos da seca na agricultura, principalmente na produção de milho e feijão.

Além dos municípios citados também estão com situação já decretada: Carira, Poço Redondo, Gararu, Monte Alegre de Sergipe, Canindé de São Francisco, Frei Paulo, Ribeirópolis, Nossa Senhora de Lourdes, Itabi, Nossa Senhora da Glória, Graccho Cardoso, São Miguel do Aleixo, Feira Nova, Porto da Folha, Moita Bonita, Nossa Senhora Aparecida e Canhoba.

A falta de chuva também causou reflexos na agricultura. De acordo com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a expectativa é de que a produção de milho em Sergipe registre uma queda de aproximadamente 50 % na safra deste ano.

O prejuízo é equivalente ao valor R$ 78 milhões, além de R$ 204 milhões que deixarão de ser movimentados na economia do estado.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070