Campanha contra o câncer bucal movimentará praça de Lagarto

22 de novembro de 2018 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Durante os sábados dos meses de novembro, dezembro e janeiro, a Praça Sebastião Garcez, popularmente conhecida por Praça de Rock, sediará a campanha de conscientização sobre o câncer de boca, promovida pelo Departamento de Odontologia do campus Lagarto.

A ação ocorrerá nos dias 24 de novembro, 1° e 8 de dezembro e 19 de janeiro, das 8h às 12h. Além disso, a população poderá participar gratuitamente e realizar exames no Odontomóvel.

No Brasil, o câncer de boca é o 5º mais comum em homens e 12° em mulheres. Para o professor Felipe Matos é importante a realização do diagnóstico precoce. “Existem alguns cuidados que devem ser tomados: uma ferida que não apresenta redução em 7 ou 15 dias é preocupante, por exemplo. O paciente deve sempre procurar um odontólogo, que está preparado para fazer os encaminhamentos necessários.

O grupo mais atingido é o de homens de meia idade que fumam e bebem, mas outro perfil que deve estar atento é o de pessoas com HPV na faixa dos 30 anos”, observa.

Atualmente, o Brasil tem cerca de 14,5 mil novos casos/ano. Em Sergipe, esse número é de cerca de 70/ano.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070