Estimulantes (pré-treinos), são realmente necessários?

28 de novembro de 2018 - 22:13, por Alexandre Fontes

Por Rafael Pires

Em tempos que ser “fit” é quase que uma religião, uma classe dos suplementos vem ganhando destaque, os pré-treinos. Estes suplementos geralmente são estimulantes, oriundos principalmente da cafeína, sendo alguns deles apenas a mesma, em altas dosagens. Outros suplementos já são mais elaborados, com uso de taurina, vitaminas do complexo b, magnésio, beta alanina, creatina, citrulina, arginina, na sua formulação. Mas a pergunta é, você precisa?

Vou listar pra vocês alguns prós e contras dessa classe. Os benefícios do uso do mesmo é a disposição que a grande maioria deles dá. A maioria destes suplementos agem no nosso sistema nervoso, mais especificamente no central, reduzindo a sensação de cansaço, melhorando assim nossa disposição. Já outros agem vasodilatando por determinado momento nossas artérias, aumentando o fluxo de oxigênio e consequentemente de nutrientes também aumentando nossa performance. Já o principal problema para o mesmo é a dependência. Por conter substâncias dependentes o mesmo de certa forma vicia, e quando você não tomar provavelmente vai se sentir cansaço, por conta do efeito do mesmo. Além do corpo se acostumar a altas doses, e a pessoa ter que procurar um suplemento cada vez mais forte. O outro efeito deletério é a maior probabilidade de lesões. O cansaço físico, é um sinal do corpo falando pra ti, que está na hora de um repouso, e você faz justamente o contrário. Propiciando um ambiente mais propício ao lesões por conta da sobrecarga.

A escolha no final vai de cada um. Você condena nutri? Não, mas também não aconselho fazer uso frequente, se quiser, faça o uso paulatino. Para quem tem problemas cardíacos é bom evitar esse tipo de suplemento, e para quem tem problemas de insônia, não deve consumir o mesmo após às 16:00 horas, os demais podem fazer o uso com cautela.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070