Transportes escolares ficarão isentos da taxa de IPVA

4 de dezembro de 2018 - 11:00, por Alexandre Fontes

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) concederá a partir de janeiro do ano que vem isenção de IPVA para transportes escolares de todo o estado. A decisão foi tomada a partir da lei 8.410 que concede a isenção.

Para obter a isenção os responsáveis pelo transporte escolar precisam cumprir alguns requisitos como:  dar entrada no requerimento de isenção na Secretaria,  está cadastrado no Detran/SE na categoria aluguel, está habilitado na categoria D ou E para dirigir esse tipo de veículo, além disso o motorista deve está regularizado com o INSS como motorista autônomo e ser portador do alvará da prefeitura que concede a permissão para que ele desenvolva esse tipo de serviço. Todos esses requisitos constam na portaria 276/2018 da Sefaz.

O requerimento de isenção poderá ser feito ainda esse mês através do site da Secretaria da Fazenda na aba “IPVA”, após efetuar esse requerimento o motorista deve encaminhar todos os documentos necessários até algum dos Ceac’s para análise.

A coordenadora de IPVA da Secretaria da Fazenda Rosa Amélia lembra que o sistema está sendo desenvolvido para que ainda em dezembro esses proprietários de veículos possam fazer a solicitação via internet e posteriormente entregar a documentação nos Ceac’s. “Para isso os funcionários dos Ceac’s serão treinados para efetuar a  análise e deferimento do pedido. A documentação poderá ser entregue no Ceac da capital ou do interior do estado onde o veículo estiver registrado.” afirma.

Também a partir do ano que vem a Secretaria estenderá o prazo do pagamento do IPVA com 10% de desconto, até o dia 28,  último dia útil de fevereiro, sendo que o prazo anterior era dia 15 do mesmo mês. Lembrando que para esse prazo não há perspectiva de prorrogação.

Todas as informações sobre o requerimento de isenção e documentos necessários estarão disponíveis através do site da SEFAZ ou nas centrais de atendimentos dos Ceac’s.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070