BannerAtivosMaior

29d06059-edc0-4081-9f04-53e2841efa70

LojasBricio

QueroDelivery1080x335

ZECA_NASSAL_SEMENTEIRA_BANNER_LAGNOTICIAS_1080x345px

MinasNet

BoloBom

banner site lagarto2.1

6 de dezembro de 2018 - 16:03, por Thiago Farias

Lagarto FC é o último colocado entre os clubes sergipanos no ranking da CBF

Portal Lagarto Notícias

O ranking dos clubes nacionais divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última quarta-feira (5), trouxe dados pouco animadores para os torcedores do Lagarto Futebol Clube. Uma vez que o citado time é o último colocado entre os seis times sergipanos.

Na lista, o Confiança manteve a liderança entre os times sergipanos, com 2.072 pontos. Ele é seguido pelo Itabaiana (797), Club Sportivo Sergipe (717), Estanciano (203), Amadense (50) e Lagarto FC (25). Diante dos dados, a reportagem tentou estabelecer contato com a Diretoria do time alviverde, mas não obteve êxito.

Posição do Lagarto FC em nível nacional (Foto: FSF)

Segundo a Federação Sergipana de Futebol (FSF), a lista é composta por 228 clubes de todo o país. Neste cenário, o clube sergipano que possui maior pontuação no citado ranking terá vaga garantida na Copa do Nordeste 2020.

Ranking da CBF

O Ranking Nacional de Clubes de acordo com a CBF, considera a participação do clube em competições realizadas nos últimos cinco anos.

Para cada um dos cinco anos do período considerado, do mais recente ao mais distante, são atribuídos pesos, a serem convertidos sobre cada série.

Desde 2013, a CBF resolveu mudar totalmente os critérios de elaboração do seu ranking nacional.

O levantamento deixou de ser um ranking histórico, passando a levar em conta o desempenho dos clubes apenas nos últimos cinco anos, sendo dado maior peso para os anos mais recentes.

 

 

 

 

Praia do Saco

 

Situada no litoral sul de Sergipe, quase na Bahia, a Praia do Saco é uma das mais famosas do estado. Com um mar azul e areia bem fina, as paisagens são lindas! Um passeio de buggy revela dunas maravilhosas, com pontos de vista panorâmica da praia. Há ainda uma lagoa artificial que pode ser visitada apenas de buggy.

 

#Envie também a sua foto para o espaço. (Foto: Internet)

Desenvolvido pela Efeito X