Lagarto FC é o último colocado entre os clubes sergipanos no ranking da CBF

6 de dezembro de 2018 - 16:03, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

O ranking dos clubes nacionais divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última quarta-feira (5), trouxe dados pouco animadores para os torcedores do Lagarto Futebol Clube. Uma vez que o citado time é o último colocado entre os seis times sergipanos.

Na lista, o Confiança manteve a liderança entre os times sergipanos, com 2.072 pontos. Ele é seguido pelo Itabaiana (797), Club Sportivo Sergipe (717), Estanciano (203), Amadense (50) e Lagarto FC (25). Diante dos dados, a reportagem tentou estabelecer contato com a Diretoria do time alviverde, mas não obteve êxito.

Posição do Lagarto FC em nível nacional (Foto: FSF)

Segundo a Federação Sergipana de Futebol (FSF), a lista é composta por 228 clubes de todo o país. Neste cenário, o clube sergipano que possui maior pontuação no citado ranking terá vaga garantida na Copa do Nordeste 2020.

Ranking da CBF

O Ranking Nacional de Clubes de acordo com a CBF, considera a participação do clube em competições realizadas nos últimos cinco anos.

Para cada um dos cinco anos do período considerado, do mais recente ao mais distante, são atribuídos pesos, a serem convertidos sobre cada série.

Desde 2013, a CBF resolveu mudar totalmente os critérios de elaboração do seu ranking nacional.

O levantamento deixou de ser um ranking histórico, passando a levar em conta o desempenho dos clubes apenas nos últimos cinco anos, sendo dado maior peso para os anos mais recentes.

 

 

 

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070