Professores com salários atrasados paralisam em São Domingos

17 de setembro de 2015 - 13:57, por Marcos Peris

O município de São Domingos passa por um clima tenso na política, envolvendo os vereadores de oposição e o prefeito Pedro da Silva (PT). E a instabilidade da gestão petista tende a ficar ainda mais delicada durante a próxima semana, pois os professores da rede público do município vão cruzar os braços.

De acordo com a coordenadora geral Regional Agreste do Sintese (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe, a professora Maria Enivalda Leite, a paralisação será por dois dias, ou seja, apenas em caráter temporária. O motivo da paralisação dos docentes seria o atraso do pagamento dos salários do mês de agosto e também da falta de ajuste do piso do magistério.

Ainda de acordo com a coordenadora, as aulas serão suspensas na segunda-feira, 21, e na terça, 22. A medida foi tomada em assembleia geral da categoria ocorrida na última terça-feira, 15, na cidade. Ontem, quinta-feira, 17, os professores realizaram um ato na cidade para deixar à população informada do fato.

Educação em São Domingos em greve (Foto: Sintese)

Educação em São Domingos em greve (Foto: Sintese)

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070