Belivaldo Chagas, o sucessor natural de Jackson Barreto

26 de setembro de 2015 - 16:44, por Marcos Peris

Quem acompanha a política sergipana, percebe que o atual quadro político demonstra cansaço do ponto de vista eleitoral. O quarteto João, Albano, Jackson e Valadares, parece não ter fôlego suficiente para novas disputas.

O ex-governador Albano Franco já pendurou as suas chuteiras. Incentiva agora o filho, Ricardo. João Alves poderá pendurar as suas em 2016, e Valadares e Jackson em 2018. Dos quatros, apenas o atual gestor da capital ainda teima em continuar nos embates.

Em um novo cenário e sem essas lideranças no jogo, abre-se a possibilidade da entrada de novos líderes. Entre prefeitos reeleitos ou outros desiludidos com administrações desastrosas a frente de municípios falidos economicamente, surgem bons nomes, a exemplo do prefeito de Socorro, Fábio Henrique, e o de Canindé, Heleno Silva, além dos deputados Laércio Oliveira e Fábio Mitidieri.

Ainda neste contexto, temos um nome que embora já esteja no tabuleiro da política há anos, parece construir muito bem o seu caminho rumo a governar o estado a partir de 2019.

Trata-se do atual vice-governador Belivaldo Chagas. Homem de confiança do governador Jackson Barreto, Belivaldo transita bem no governo e nos municípios do estado, atraindo olhares do povo e dos apoiadores do governo.

Experiente, pois já ocupou o cargo durante o primeiro governo do saudoso Marcelo Déda, Chagas tem um jeito cativante de tratar as lideranças políticas, podendo se tornar governador em definitivo se souber conduzir o barco eleitoral de forma a contemplar os anseios da população, como aglutinando em torno de si as lideranças novas, que também gravitam com certa habilidade no cenário político sergipano.

Por Marcos Peris

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070