Crise política em Brasília poderá afetar poderes executivo e legislativo de uma só vez

14 de outubro de 2015 - 13:40, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

A instabilidade política instalada em Brasília promete um desfecho desagradável para os próximos dias. Executivo e legislativo vivem momentos tensos que podem culminar na saída prematura dos dois representantes dos respectivos poderes, eleitos recentemente.

Eduardo Cunha, o presidente da Câmara dos Deputados já está convicto que caso a presidente Dilma Rousseff perca o mandato, através da influência direta dele, no outro dia ele também deixará a presidência do poder legislativo. “Se eu derrubo Dilma agora, no dia seguinte, vocês é que vão me derrubar”, essa foi a frase dita a deputados pelo ainda presidente Cunha.

Presidente Eduardo Cunha

Presidente Eduardo Cunha

O presidente da Casa de Leis tenta manter o seu mandato através de algumas manobras, que visam assegurar a continuidade no cargo. A ideia central é tentar segurar um possível processo de cassação no Conselho de Ética da Câmara Alta. Outros apostam em uma união de Cunha com o governo petista, na intenção de preservar os dois no em seus cargos.

Substituto

Circulou com veemência durante todo o final de semana, a informação dando conta da possibilidade do deputado sergipano, André Moura (PSC) vim a suceder Eduardo Cunha na presidência da Câmara.

Talvez, o fato de não pertencer ao PMDB, partido de Eduardo Cunha, possa atrapalhar o caminho de André rumo à presidência. Cunha está sendo denunciado por possuir contas secretas na Suíça.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070