Laércio Oliveira, o senador do “negão”

9 de novembro de 2015 - 10:24, por Marcos Peris

O sistema eleitoral permite que sejam eleitos 3 senadores por cada estado. Atualmente, Sergipe tem Maria do Carmo, Eduardo Amorim e Valadares representando Sergipe. Maria, eleita em 2014 permanece no cargo até 2022, quando finda o seu mandato. Já os outros dois terão que renovar seus mandatos em 2018.

Deputado de segundo mandato, o empresário Laércio Oliveira planeja trocar de cadeira e articula a sua candidatura ao senado federal em 2018. Oliveira até bem pouco tempo era aliado de primeira hora do agrupamento dos irmãos Amorim, mas percebeu que não havia espaço para crescimento no grupo e saltou-lhe fora do barco.

Na verdade, o grupo Amorim sofreu um terrível baque ao ser derrotado nas eleições de 2014, com o esfacelamento de suas principais lideranças. Amorim perdeu e não assimilou a derrota após um ano da realização do pleito.

Com isso, o deputado Laércio sabendo das dificuldades do grupo para 2018, em que Amorim terá que escolher entre renovar o mandato de senador ou tentar mais uma vez o governo de Sergipe, e resolveu movimentar-se em outras esferas, neste caso ao lado do prefeito de Aracaju João Alves.

Laércio foi o primeiro do grupo dos Amorins a declarar apoio a João para 2016, e mesmo que o grupo não apoie o projeto do democrata, ele e o Solidariedade o apoiarão, pois sabe da força do “negão” em um pleito.

A estratégia de Laércio é exatamente essa: apoiar João para a prefeitura em 2016, e aguardar o apoio do mesmo para 2018, em que João deixará a gestão da capital para tentar ser governador pela quarta vez.

Neste projeto, o deputado Laércio Oliveira seria um dos candidatos ao senado, podendo compor com qualquer outro nome, a exemplo de Amorim, que mantém certo relacionamento com o grupo, não rompendo literalmente politicamente.

Laércio tem nome leve, faz um mandato aparentemente bem avaliado e tem a simpatia do empresariado nacional e estadual. Recentemente, foi destaque da revista Veja, como o quarto melhor deputado do país.

Com essas qualidades e mais as influências do poder financeiro e do cabedal político/ eleitoral de João Alves e todo o seu grupo, Laércio Oliveira espera galgar a tão sonhada vaga no senado federal, constituindo-se como uma das mais novas lideranças de Sergipe. Quem viver verá!

Por Marcos Peris

 

 

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070