Com um pé no PMDB, Serra seria o nome do partido para 2018

12 de março de 2016 - 08:06, por Marcos Peris

A política se movimenta feito à velocidade da luz. Os interesses dos políticos e dos partidos pelo poder, fazem com que toda uma conjuntura mude conforme sejam os benefícios ou ambições dos envolvidos no processo político.

Sem perspectivas no PSDB, pois é visível que o candidato dos tucanos a presidência em 2018 será o senador Aécio Neves, o senador paulista José Serra articula a sua ida para o PMDB, com a garantia da legenda para disputar o Planalto pela terceira vez em 2018.

As informações apontam que Serra mantém conversas com a alta cúpula peemedebista, com a intenção de filiar-se no partido.  A escolha do PMDB por Serra se deve a proximidade de ideologias dos partidos, e dessa forma não pareceria que é apenas o interesse eleitoral, já que não há possibilidade de candidatura pelo PSDB.

Não é de hoje que o PMDB anseia disputar a presidência da república, e o partido vê no nome de Serra, a chance para chegar ao Planalto. Os caciques partidários avaliam que Serra é conhecido nacionalmente, além de pertencer ao populoso estado de São Paulo.

Na outra ponta, o PMDB é o maior partido do Brasil, comanda as presidências do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, além de manter a hegemonia no número de prefeituras Brasil afora e lideranças regionais.

Outro fato que ajuda Serra no PMDB, até então como pré-candidato ao Planalto, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, será, na verdade, candidato ao governo do Estado. Enfeita este cenário a aproximação de Serra da senadora Marta Suplicy, que será a candidata este ano para a prefeitura de São Paulo.

Serra estaria com um pé no PMDB

Serra estaria com um pé no PMDB

José Serra disputou a presidência em 2002 e 2010, quando perdeu para Lula e Dilma, respectivamente. Em 2014, optou por disputar o senado, conseguindo mais de 11 milhões de votos em São Paulo.

A entrada de Serra no PMDB pode ser pavimentada já a partir das próximas semanas, mas precisamente no momento em que o partido discute internamente se deixa o governo Dilma. Serra tem potencial para chegar a presidente da República, pois além do recall das eleições passadas, pode ser comparado a Lula: assim como o petista, precisa de nova chance (seria a terceira. Lula venceu na quarta tentativa).

Por Marcos Peris

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070