Nomes são ventilados para um possível governo Temer

7 de maio de 2016 - 15:38, por Marcos Peris

A política gira em torno de projeto de poder. Cada um ou partido de sua maneira, com alguns sonhando ocupar sempre as melhores posições. Com a possibilidade concreta de se tornar presidente da República, o vice-presidente, Michel Temer (PMDB), já tem sua possível equipe de ministros esboçados em rabiscos.

Temer trabalha nomes de peso para ocupar os ministérios, com divisões das pastas entre os partidos que lhe darão sustentação no futuro governo. No Congresso, o PMDB anseia fazer uma articulação política, de modo a governar com tranquilidade.

O ex-ministro da Aviação do governo Dilma, Eliseu Padilha, tende a ser o homem forte da gestão Temer, sendo cotado para ocupar a Casa Civil. Já o senador e presidente interino do PMDB, Romero Jucá, comandará o Ministério do Planejamento.

Ainda entre os nomes que já teriam sido eleitos por Temer estão Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central, que deve ir para a Fazenda, e o tucano José Serra, ex-ministro da Saúde, cotado para a Educação ou Relações Exteriores.

O baiano Geddel Vieira Lima (PMDB), ex-ministro da Integração Nacional, tem grandes chances de assumir a Secretaria-Geral de Governo. O deputado Laércio Oliveira (SD), aparece com nome ventilado para o Ministério do Trabalho.

O ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Cidades, Gilberto Kassab pode assumir as Comunicações. O PP ficaria com Ministério das Cidades e Desenvolvimento Social seria cota do PMDB. O deputado Mendonça Filho, do DEM de Pernambuco assumiria a Educação.

Nomes como Henrique Eduardo Alves, Raul Cutait, Alexandre de Moraes, José Carlos Aleluia e Raul Jungmann figuram na lista de cotados para ocupar cargos em uma nova estrutura de governo.

O presidente do PRB, Marcos Pereira poderá ocupar o Ministério de Ciências e Tecnologias. Entre os outros partidos que podem ganhar representação estão ainda PR,  PSB, PTB e PSC, com o senador sergipano Eduardo Amorim.

Por Marcos Peris

 

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070