João pode desistir da reeleição e apoiar Amorim

30 de maio de 2016 - 11:55, por Marcos Peris

A sucessão na capital do estado pode sofrer uma mudança drástica no tocante a escolha do candidato situacionista. Todos sabem que o prefeito João Alves (DEM) tem o direito de disputar a reeleição em 2016, mas o desgaste sofrido ao longo de seu mandato poderá afasta-lo do pleito aracajuano.

E quem seria o candidato do ‘negão’? Vamos aos fatos! Para muitos, a indecisão do senador Eduardo Amorim (PSC), quanto à definição de ser candidato ou não estaria justamente ligado à posição de João Alves.

Amorim lançou o seu nome, mas existe a incógnita se realmente o mesmo disputará a eleição sem um apoio eleitoral consistente. O parlamentar cristão sabe das dificuldades de disputar um pleito sem um grupo forte apoiando.

Contudo, nesta celeuma vivida por Eduardo e João, uma reedição da eleição de 2012 resolveria o problema de ambos. Na nova aliança o senador seria o cabeça de chapa, com João indicando a esposa, a senadora Maria do Carmo (DEM). O democrata se resguardaria para 2018, quando tentaria o senado.

Em 2018, Amorim deixaria a prefeitura de Aracaju no ‘colo’ de Maria e disputaria o governo, com o apoio de João e Albano, que herdaria o senado já agora em 2016, através do filho Ricardo, primeiro suplente de Maria.

João tem mais de 70% de rejeição nas pesquisas para prefeito, e uma gama de promessas não cumpridas. As grandes obras não saíram do papel, colocando a administração em situação difícil.

Já Amorim, mantém de ‘mentirinha’ a sua pré-candidatura a prefeito, esperando na verdade o apoio de João e de todo o seu grupo político, para tornar-se competitivo e talvez em um segundo turno consagra-se prefeito.

Por Marcos Peris

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070