Valmir perde uma chance no STJ

9 de junho de 2016 - 21:30, por Marcos Peris

PROJETO PREVÊ PERCENTUAL DE MULHERES NOS PODERES LEGISLATIVOS I

A Câmara dos Deputados, ainda na CCJ, aprovou por 29 votos favoráveis e 8 contrários, a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 134/15) que reserva percentual mínimo de representação para homens e mulheres no Poder Legislativo.

PROJETO PREVÊ PERCENTUAL DE MULHERES NOS PODERES LEGISLATIVOS II

O projeto prevê que o percentual será aumentado de forma gradativa: 10% das cadeiras na primeira legislatura, 12% na segunda e 16% na terceira.

PROJETO PREVÊ PERCENTUAL DE MULHERES NOS PODERES LEGISLATIVOS III

A reserva de vagas alcança a Câmara dos Deputados, as Assembleias Legislativas, a Câmara Legislativa do Distrito Federal e as Câmaras Municipais nas três legislaturas subsequentes à promulgação da emenda.

LAGARTO TEM APENAS UMA MULHER NO LEGISLATIVO

Em Lagarto, a Câmara municipal é composta por 17 parlamentares, mas apenas um representante é do sexo feminino: Marta da Dengue (PMDB), que também ocupa a presidência do poder legislativo.

CARGOS FEDERAIS COMEÇAM A SER INDICADOS EM SE I

A ocupação dos cargos federais em Sergipe caminha para uma definição por parte do governo federal. Na lista, estão incluídas as indicações dos senadores Eduardo Amorim e Ricardo Franco. Valadares não fará indicações.

CARGOS FEDERAIS COMEÇAM A SER INDICADOS EM SE II

Já na Câmara Federal, os cargos serão indicados por Fábio Reis, Valadares, André Moura, Laércio Oliveira, Jony Marcos e Adelson Barreto. Todos apoiadores do governo Temer.

FÁBIO INDICA PRESIDÊNCIA DA CAIXA E ERBACHER I

As suposições apontam que Amorim fará a indicação da Codevasf; Ricardo Franco ficará com Banco do Nordeste e SPU; André com a presidência do Banco do Brasil; Valadares Filho com Funasa, Ifan e Dnocs; Fábio Reis com Caixa e Ebserh (que administra os hospitais regionais) e Laércio Oliveira com o Incra e os Ministérios da Saúde e Trabalho.

FÁBIO INDICA PRESIDÊNCIA DA CAIXA E ERBACHER II

Completam a lista os deputados Jony Marcos que ficará com o Instituto Chico Mendes, Conab e talvez Ibama, e Adelson Barreto com o INSS, Ibama e Dnit.

ACORDO ENTRE PSB E PRB AINDA NÃO FOI SELADO 

O acordo entre PSB e PRB não foi fechado ainda, mas os caminhos levam a união das duas legendas. O PSB ficaria com Aracaju e Fortaleza, em troca teria que abri mão da pré-candidatura do ex-jogador Romário em prol da pré-candidatura do senador Marcelo Crivela do PRB.

OPOSIÇÃO PREPARA NOME EM CAMPO DO BRITO

A oposição se movimenta para lançar um nome competitivo em Campo do Brito. As pesquisas indicam um alto índice de indecisos no município. O atual prefeito Léo irá disputar a reeleição pelo PSB de Valadares.

VALMIR PERDE UMA CHANCE NO STJ

Na tarde desta quinta (9), o pleno do STJ em Brasília/DF, negou por unanimidade os embargos de declaração feitos pela defesa do deputado estadual Valmir Monteiro (PSC).

O julgamento ocorreu por volta das 14h25, de acordo com o site do Supremo Tribunal de Justiça. Cabe recurso no STF (Supremo Tribunal Federal).

GUSTINHO PODE SER OPÇÃO DA OPOSIÇÃO EM LAGARTO

Com essa decisão do STJ na tarde desta quinta (9), a oposição em Lagarto pode lançar de forma mais segura o deputado Gustinho Ribeiro (PRP), a pré-candidato a prefeito de Lagarto.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070