Sucessão 2016 na região centro sul

2 de julho de 2016 - 10:00, por Marcos Peris

A sucessão 2016 bate à porta dos sergipanos, aumentando a tensão entre os adversários nos municípios e acalentando o sonho daqueles (as) que planejam gerir os destinos das 75 cidades dos estado.

A região Centro Sul do estado concentra uma boa fatia de leitores de Sergipe, pois além da populosa e estratégica Lagarto, outros municípios a exemplo de Simão Dias e Tobias Barreto, também compõem essa rica região.

Em Lagarto, a rivalidade entre Bole-bole e Saramandaia continua, e desta feita, o embate poderá acontecer entre os ex-prefeitos Valmir Monteiro e Jerônimo Reis. Em 1996, os dois líderes já se enfrentaram nas urnas de deu Jerônimo. Vinte anos depois, podermos ter a revanche entre os líderes.

Já em Tobias Barreto, conhecida como a terra dos bordados, a disputa poderá ocorrer entre o ex-prefeito Diógenes Almeida e o advogado Nego Valeriano. O último terá o apoio do prefeito reeleito Dilson de Agripino, e Almeida conta com o apoio do governo estadual.

Em Simão Dias, o prefeito Marival Santana, bem avaliado nas pesquisas de opinião pública, tende a enfrentar o vereador Cristino Viana. Era aguardada uma nova disputa entre Marival e Zé Valadares, mas o ex-prefeito ‘correu’ do embate.

No município de Poço Verde, Iggor Oliveira deverá retornar a disputa pela prefeitura e novamente deve enfrentar Thiago Doria, atual prefeito. Iggor conta com estafe do grupo Amorim, mas precisamente do líder do governo federal, André Moura.

A secretária de Saúde de Riachão do Dantas, Gerana Costa deve disputar o comando da prefeitura local com Simone Andrade ou Albertino Franco. Gerana é esposa do ex-prefeito Laelson Menezes.

Já no município de Salgado, o prefeito Duílio Siqueira deve disputar a prefeitura contra o ex-prefeito Gilvando Barbosa e o ex-vereador Gidelson Santana. Os dois podem se unir para enfrentar Duílio.

Em Boquim, o grupo liderado pelo ex-prefeito Pedro Barbosa, deve apresentar o prefeito Jean como candidato a reeleição, enquanto a oposição pode lançar o nome do ex-prefeito Luiz Fonseca para tentar derrota-lo.

Por Marcos Peris

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070