Vitória de Edvaldo fortalece nome de Belivaldo para 2018

31 de outubro de 2016 - 10:12, por Marcos Peris

A vitória de Edvaldo Nogueira (PCdoB) para a prefeitura de Aracaju, evidenciada no pleito deste domingo (30), pode ser traduzida como de extrema importância para o projeto de permanência das esquerdas no comando administrativo de Sergipe.

A eleição municipal sempre foi o noivado da estadual. Vencer em municípios grandes e estratégicos é sinônimo de boa safra dois anos depois. A volta de Edvaldo à prefeitura da capital simboliza o fortalecimento do governador Jackson Barreto (PMDB), além do nome vice-governador Belivaldo Chagas (PMDB) para disputar o governo em 2018.

Outro fator positivo para o campo da situação foi a vitória nos demais municípios que compõem a grande Aracaju, registrado no primeiro turno. Padre Inaldo venceu em Socorro; Marcos Santana em São Cristóvão e Airton Martins se reelegeu na Barra, formando o quarteto vitorioso situacionista.

A oposição propaga que ganhou a eleição em 61% das prefeituras do estado, porém deter as forças das máquinas do governo e da maior prefeitura do estado permite que qualquer candidato sonhe em ser urgido ao poder central, que neste caso poderá vim a ser crucial para a continuidade do PMDB à frente do governo estadual.

Nome leve, bem articulado e que rompeu aliança com os Valadares por não concordar com as atitudes do ex-aliado, Belivaldo votou em Dilma para presidente, permanecendo ao lado das esquerdas, enquanto Valadares apoiou Aécio Neves do PSDB. O fato foi o estopim da boa convivência política entre ambos, que alguns meses depois do pleito nacional deixou o PSB e o agrupamento socialista, e se manteve fiel ao governador Jackson Barreto.

Em 2016, engajou-se na campanha de Edvaldo e poderá ser o maior beneficiado pelo seu retorno à prefeitura.

Por Marcos Peris Reis

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070