O hit do momento: Barba

10 de janeiro de 2017 - 16:14, por Wilton Fonseca

Nos últimos tempos os barbudos invadiram editoriais de moda, catálogos, propagandas e até o cinema, entre muitos outros meios de comunicação visual. Eles aparecem com os pelos espessos estilizados de diversas formas que variam das mais simples “barbas por fazer” aos estilos mais históricos.

Hoje a figura do homem barbado também contribui para uma “re-virilização” de uma sociedade na qual as fronteiras dos gêneros têm sido vencidas. Enquanto a androgenia é cada vez mais comum, os barbudos chegam num contra movimento

A barba ideal para cada tipo de rosto

Rosto oval: é o rosto mais “proporcional” e aceita praticamente todas as formas de barba, então fica a gosto do cliente!

Rosto redondo: tirando a barba lateral, na região da bochecha, o rosto fica mais alongado.

Rosto quadrado: os desenhos mais arredondados são os ideais para amenizar as linhas fortes desse tipo de rosto.

“Queixo duplo”: o indicado é deixar a barba mais comprida para disfarçar.

Gordinhos: pode-se usar o mesmo truque de quem tem o rosto redondo; o ideal é não deixar a barba retangular na parte inferior justamente para não criar o efeito do “queixo duplo”.

Carecas: o melhor é deixar a barba mais curta; uma barba muito cheia acaba destacando ainda mais a careca.

Mito e realidade: Não existe um tipo de pele específica para aderir ao visual barbado, no entanto, a lâmina sempre agride a pele. Sendo assim, adeque, com o tempo, todo o material para o seu barbear.

Espuma é a base de um bom barbear: trata-se de uma grande aliada, pois evita cortes e irritação na pele. Nesse sentido, procure fazer também um bom pós-barba que inclua algo calmante e hidratante entre os seus princípios ativos.

E no bigodon, não vai nada? Claro que sim, eles formam nossa barba e precisam de cuidados especiais, já que atualmente existem 10 tipos de bigodes. É necessário, independentemente do estilo, mantê-lo sempre aparado. O tempo varia de uma semana a quinze dias para aparar.

Para fazer a diferença: Faça o pós-barba diariamente. Isso mesmo! É importante usá-lo mesmo que o barbear não tenha sido feito no dia, pois renova os ativos presentes no produto. E não se esqueça do filtro solar fator 30 no rosto. Além de prevenir o câncer de pele, hidrata.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070