Oposição brinca de fazer política e perde Laércio para o governo

23 de janeiro de 2017 - 11:58, por Marcos Peris

Possuir habilidade política é algo que poucos detém na vida pública, pois requer traquejo e sabedoria para costurar acordos, bem como  usar o truque da futurologia para prevê bons resultados.

Nos últimos dias, mesmo com um estado em crise do ponto de vista administrativo, o governador Jackson Barreto (PMDB) vem dando aula de como se deve atuar um líder perante seus liderados. Jackson trabalha politicamente 24 horas por dia, com foco nas eleições de 2018, quando o mesmo passará o bastão do governo.

Frente a uma oposição desnorteada, o gestor estadual desmonta a oposição dia após dia, e enfraquece os oposicionistas para o pleito vindouro.

Com forte influência no setor do comércio, o deputado federal Laércio Oliveira (SD) é o mais novo aliado do agrupamento de situação em Sergipe. Insatisfeito com rumos da oposição no estado, Oliveira preferiu deixar o bloco e aderir ao governo, numa articulação bem sucedida de Jackson.

Laércio chega ao grupo governista e indicará o novo nome do secretário de Indústria e Comércio do estado. Poderá em 2018, ser o segundo nome para o senado federal da chapa encabeçada pelo governo.

E as adesões ao agrupamento de situação tendem a crescer nos próximos dias. Fala-se que os próximos aderentes serão ex-deputado José Carlos Machado e o deputado estadual Samuel Barreto, ambos políticos influentes em Sergipe.

Por fim, o governador Jackson Barreto segue articulando o grupo sem se preocupar com a definição de candidaturas no momento, apenas fortalece o bloco com políticos das diversas regiões do estado. Enquanto isso, a oposição assiste a tudo, e de forma amadora não mostra reação para o sucesso nas urnas.

 

 

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070