Abertura do Carnaval do Recife

6 de fevereiro de 2017 - 11:38, por Wilton Fonseca

O Carnaval do Recife já deu o sinal de alerta para a folia. E essa semana a prefeitura divulgou a programação e os locais da folia.

Abertura

O Carnaval do Recife foi oficialmente na noite da última sexta-feira (24), no Marco Zero, num espetáculo dividido em três atos. No primeiro, 13 Nações de Maracatus, o grupo Voz Nagô, a Orquestra do Maestro Edson Rodrigues e três artistas convidados – Virgínia Rodrigues, Lenine e Nilsinho Amarantos, o maestro que acompanhava Naná Vasconcelos –  fazem uma homenagem ao mestre percussionista. O segundo ato contará com a apresentação do Caboclinho Tribo Indígena Carijós do Recife, que está comemorando 120 anos e é um dos homenageados. Encerrando a noite de abertura, está o segundo homenageado do Carnaval 2017, Almir Rouche, que sobe ao Palco do Marco Zero com convidados para fazer um passeio pelos ritmos pernambucanos. Entre eles, Vanessa da Mata.

Carnaval Recife 2017

Carnaval Recife 2017

Polos

Marco Zero, Praça do Arsenal, Rua da Moeda (Samba na Moeda), Cais da Alfândega (Rec-Beat), Pátio do Terço (Polo Afro), Pátio de São Pedro, Praça da Independência (Quartel General do Frevo), Mercado da Boa Vista, Av. Nossa Senhora do Carmo (Concurso de Agremiações), Pátio de Santa Cruz (Concurso de Agremiações)

Avenida do Forte (Concurso de Agremiações), Brasília Teimosa, Linha do Tiro, Chão de Estrelas, Alto José do Pinho, Jardim São Paulo, Ibura de Baixo, Várzea, Cordeiro, Lagoa do Araçá, Bomba do Hemetério, Campo Grande, Nova Descoberta, UR7-Várzea, Jordão Alto, UR-5 Ibura, IPSEP, Roda de Fogo, Iputinga, Joana Bezerra, Mustardinha, Barro, Santo Amaro, Bola na Rede, Areias, UR-2 Ibura, Coelhos, Casa Amarela.

Por Wilton Fonseca

O verdadeiro Carnaval de Rua do Brasil

O verdadeiro Carnaval de Rua do Brasil

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070