Com boa pontuação em pesquisa, Bolsonaro pode deixar PSC de André Moura

20 de fevereiro de 2017 - 10:32, por Marcos Peris

A pesquisa divulgada pela CNT/MDA, que aponta o deputado carioca, Jair Bolsonaro com 6,5% das intenções de votos espontâneos para a Presidência, fez aumentar ao assédio de outros partidos ao nome do parlamentar.

Atualmente, Bolsonaro é filiado ao PSC de André Moura, e pelo levantamento divulgado, o mesmo aprece atrás apenas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teria preferência de 16,6% dos entrevistados pela pesquisa.

Bastou aparecer em excelente colocação para partidos sinalizarem para a possível filiação do deputado, com vistas à disputa presidencial de 2018.

Jair Bolsonaro com 6,5% das intenções de votos

Jair Bolsonaro com 6,5% das intenções de votos

Contrariado com a direção do PSC, o deputado afirma que não vai disputar a próxima eleição pelo partido. “É decisão tomada da minha parte. Eu vou procurar outro partido. Pretendo até setembro no máximo estar definido”, ressaltou Bolsonaro ao ser entrevistado pela Folha.

Diante do bom desempenho nas pesquisas, a decisão de Bolsonaro abriu nos bastidores um leilão entre legendas consideradas médias para tê-lo como candidato presidencial.

PR e PRB lançam campanha aberta para filiar o deputado. “O convite foi feito em dezembro. Mas ele ficou de pensar. O partido está ciente de que ele quer disputar à presidência”, afirmou o líder do PR na Câmara, Aelton Freitas (MG).

O polêmico deputado também tem sido sondado pelo PRB. Em novembro, a direção da sigla chegou a fazer uma consulta a todos os 27 diretórios estaduais sobre a possibilidade do deputado ingressar na legenda. Uma decisão prévia deve ocorrer após o carnaval.

O parlamentar tornou-se conhecido nacionalmente por defender e criticar temas polêmicos envolvendo a sociedade brasileira. Em 2014, filiado ao PP, Jair Bolsonaro conseguiu a primeira colocação para deputado federal no Rio de Janeiro, com mais 464 mil votos.

Por Marcos Peris

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070