Como usar o verde, o coringa na decoração

26 de abril de 2017 - 10:46, por Wilton Fonseca

O verde a cor do ano, traz para a decoração a renovação do ambiente. Como usar o verde o coringa na Decoração.

Vibrante e alegre, o verde é uma cor que agrada à vista e à decoração de interiores, preenchendo espaços com sensações de renovação, não fosse esta uma cor da natureza, da fertilidade e do crescimento. Com recurso a diferentes tons, o verde pode ser uma cor energizante ou tranquila e as suas aplicações na casa são inúmeras.

Vibrante e alegre

Vibrante e alegre

Incorporar o verde na decoração pode ser tão simples como decorar paredes, atribuindo-lhes um papel de parede liso, padronizado ou texturizado em tons de verde; em alternativa pode criar uma decoração personalizada ao pintar as paredes com detalhes artísticos.
Decorar paredes

Decorar paredes

Os têxteis são um dos melhores apontamentos para experimentar uma nova cor na sua paleta decorativa e, no caso do verde, bastam algumas almofadas, uma manta ou, porque não um dossel, para conferir uma lufada de ar fresco a qualquer ambiente.
Têxteis

Têxteis

Embora seja menos habitual, pode incorporar o verde na decoração através de peças de mobília pouco usuais como mesas, cômodas, armários ou penteadeiras. É também uma ótima ideia para dar nova vida a mobiliário velho – necessita apenas de escolher um tom de verde que combine à sua decoração e repintar.
Peças de mobília

Peças de mobília

Escolher um sofá completamente verde pode ser arriscado, mas combinado com as cores certas, no ambiente perfeito, pode produzir uma decoração ímpar. Se não quiser ir tão longe, porque não optar por umas poltronas ou pufes estofados numa tonalidade esverdeada?
Combinado com as cores certas

Combinado com as cores certas

Quer incorporar o verde na decoração, mas de uma forma diferente do habitual? Olhe para baixo e considere a utilização de um tapete – totalmente liso para proporcionar um ar mais dramático ou com padrões e até outras cores para um look mais dinâmico.
Incorporar o verde na decoração

Incorporar o verde na decoração

Dê destaque a uma simples prateleira ou estante, pintando-a de verde, inteira ou parcialmente, como na fotografia acima. Perfeito para criar um ponto de interesse numa qualquer divisão, ajudará a evidenciar aquilo que estiver em exposição – seja livros, objetos de arte ou uma coleção de jarras antigas. Um toque de cor inesperada, no lugar certo…
Prateleira ou estante

Prateleira ou estante

Aguardo mais opiniões sobre ambientes que vocês leitores, tenham dúvidas.
Por Wilton Fonseca

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070