Água e seu poder oculto

25 de junho de 2017 - 11:03, por Rafael Pires

Por Rafael Pires

Todos nós deveríamos saber, o quão importante é a água. Buscamos muito em produtos do momento como suplementos e produtos estéticos, deixando de lado o básico. Já pensou como é importante beber água frequentemente? Nosso corpo é constituído de aproximadamente 75% de água, isso mesmo e há um feedback diário entre perda que é de 2,6 litros e consumo. Sua perda ocorre em sua maior parte pela urina, suor e também pelas fezes. Alguns alimentos aumentam ainda mais essa excreção, como é caso das bebidas alcoólicas, café, chás, alguns pré-treinos e termogênicos. E qual o problema se houver um déficit? Pois bem, nossas reações metabólicas ocorrem praticamente em sua plenitude em meio aquoso. Quando ocorre uma deficiência no consumo, nosso metabolismo começa a ficar lento, e nossas “engrenagens” aos poucos vão reduzindo sua funcionalidade. Podendo levar a maior predisposição ao desenvolvimento de cálculos renais, doenças articulares, cardiovasculares, perda de tônus muscular, desempenho, aumento de gordura corporal e velhice precoce.

Portanto, fica evidente que seu consumo é fundamental. Minha recomendação? Ao menos três litros de água, oriunda de alimentos como frutas e verduras, água de coco e a própria água. Sempre com uso paulatino, andando sempre com uma garrafinha ao seu lado. A nutrição pode parecer simples, mas são nos detalhes que as diferenças se mostram presentes.

Marque sua consulta!

Marque sua consulta!

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070