Sarau do Coreto comemora Dia do Rock em Simão Dias

14 de julho de 2017 - 15:16, por Marcos Peris

Cidade pioneira na iniciativa de municipalizar o Dia do Rock, instituído pela Câmara Municipal de Vereadores no dia 31 de maio, Simão Dias irá comemorar a referida data com a realização de mais um Sarau do Coreto, que será realizado neste sábado (15). O evento cultural sem fins lucrativos acontece mensalmente no município, dessa vez numa edição especial em alusão ao Rock and Roll.

A organização do Sarau traz a Simão Dias a banda aracajuana EQM, que faz cover da Banda Pitty, o cantor lagartense Flávio Augusto e a banda local V7 de Pop Rock acústico que promete trazer um repertório repleto de clássicos do Rock Nacional. Haverá ainda exposição de desenhos e espaço para poesias e microfone aberto. O evento se inicia a partir das 19h30 na Praça da Matriz.

Conduzidos por Plínio Elkson e a já conhecida Galera do Woodstock, após o encerramento do Sarau do Coreto haverá a tradicional subida à Serra do Cruzeiro que já acontece desde o ano de 2005. Haverá transporte a disposição na Praça da Matriz.

Sarau

Sarau

Simão Dias se caracteriza por ser uma das cidades do Centro Sul sergipano com maior número de adeptos do Rock and Roll, o grupo de amigos conhecidos como “Galera do Woodstock” são as referências no município nesse sentido. Dentre as bandas do estilo genuinamente simãodienses se destacam a Mundo Básico, a SDpunk (primeira banda Punk da cidade) e a Flaming Blood (primeira banda simãodiense de Heavy Metal), no passado também se destacou a banda Holocausto. Rock in Dias, Hammer Metal Festival e Battle Brothers são exemplos de eventos do gênero que ocorreram e ocorrem na cidade. Mais recentemente o Sarau do Coreto tem aberto espaço para apresentações de bandas locais e de cidades vizinhas.

Saiba mais

Câmara de Vereadores aprova Projeto de Lei que institui o Dia do Rock em Simão Dias

 

Simão Dias, cidade pioneira

Simão Dias, cidade pioneira

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070