Não negligencie sua saúde

16 de julho de 2017 - 20:59, por Rafael Pires

Por Rafael Pires

Por comodismo, medo, segurança ou por alterações menstruais, muitas mulheres acabam recorrendo para um método contraceptivo bem comum, o anticoncepcional. Por apresentar apenas 0,01% de chance de gravidez, o anticoncepcional é largamente utilizado entre as mulheres. Ele atua impedindo a ovulação no corpo da mulher, alteram o muco cervical, o que dificulta a passagem do esperma pelo colo do útero, além de alterarem o revestimento do útero. Como ele faz isso? Simulando artificialmente os dois principais hormônios femininos, o estrógeno e a progesterona. Mas nessa história, fica uma lacuna, que aos poucos vem sendo divulgada. Será se utilizar hormônios sintéticos a longo prazo, não causa nenhum mal à saúde? Para começar, seu uso diminui drasticamente a quantidade de testosterona livre, pois estimula a produção no fígado de uma proteína chamada de Globulina Ligadora de Hormônio Sexual (SHBG). Essa proteína tem uma ligação muito forte a testosterona, reduzindo os níveis totais e livre da mesma. Esse déficit leva a um ônus que vai desde a composição corporal, com aumento do catabolismo e ganho de gordura, flacidez, celulite, reduz a libido, gera fadiga mais facilmente, perda de massa óssea, alteração no humor, depressão, além de situações mais graves como o aumento da probabilidade de trombose em 4 vezes, potencial cancerígenos segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) enquadrada junto ao tabaco e amianto e a problemas cardíacos, neurológicos e ósseos, por dependerem da testosterona para exercer suas funções em sua plenitude.

Os sintomas da TPM e o uso de preservativos, serão um paraíso quando se compara aos sintomas do uso a longo prazo. Não seja negligente, pergunte, questione, não nascemos só para aceitar o que nos é oferecido.

 

Agende sua consulta!

Agende sua consulta!

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070