Nutrição, a ferramenta da vida

7 de agosto de 2017 - 13:13, por Rafael Pires

Já parou para pensar no qual importante é escolher o alimento correto para aquela determinada refeição? A nutrição é uma ciência em franca ascensão, por ter papel principal na novela saúde. É a partir da nutrição que nossas engrenagens têm seu rendimento maximizado em qualquer período da vida. Fornecendo uma poupança, que poderá ser desfrutada num futuro próximo.

Basicamente a nutrição age, evitando erros, erros esses decorrentes de insuficiências, insuficiências oriundas de um déficit nutricional. Ou você acha que a conta por comer frituras, açúcar, perder noites de sono, beber em demasia e comer comida congelada não chegará? Na nutrição, existe um termo, componentes bioativos, são eles os responsáveis por interagir com os genes defeituosos, mudando sua expressão, provocando alterações fenotípicas (O que poderia ser ruim, passa a não ter efeito algum).

Evitando as tão famosas doenças crônicas degenerativas (Diabetes, Hipertensão, Cânceres, Alzheimer, Parkinson) isso faz parte de uma área da nutrição, a nutrigenômica, que se refere às influências de fatores dietéticos sobre o genoma humano. Foca em como os nutrientes modificam a expressão gênica, permitindo uma melhor compreensão de como os componentes alimentares afetam as rotas metabólicas e seu equilíbrio bioquímico. Já ouviu aquela frase “Você é aquilo que você come”? Ela faz todo o sentido, e você deveria fazer uma reflexão sobre o que põe em seu prato. Tenham todos uma ótima semana!

#rafaelpiresteam #nutrigenomica  #nutrientesdopoder

Por Rafael Pires

Rafael Pires

Rafael Pires

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070