“Equilibre-se”

23 de agosto de 2017 - 09:36, por Rafael Pires

Na gangorra da vida, temos muitos altos e baixos, e seu psicológico deve ser trabalhado para não usar a alimentação como válvula de escape. A nutrição por ser uma ciência aplicada diariamente, torna-se uma faca de dois gumes quando falamos na nutrição correta e eficaz.

Ao mesmo tempo que um chocolate pode ser bem utilizado para reduzir níveis de cortisol, aumentar a serotonina e o óxido nítrico, em demasia acaba por aumentar a lipogênese (aumento de gordura corporal) e gerar um processo compulsivo por doces.

Uma dica, nosso paladar é mutável, quanto mais reduzirmos o consumo por doces, menor será à vontade pelo mesmo. Mas voltando, não busque no alimento um conforto, e sim um substrato, porque se alimentar é fácil, mas se nutrir de fato, já é algo um pouco mais complexo, envolve diversas enzimas e coenzimas (vitaminas e minerais) que otimizarão sua qualidade de vida e saúde como um todo.

Você é o ator principal por sua vida, escolhas estão todos os dias nos afrontando, basta sermos críticos e pensarmos no quão importante é fazer a correta. Não estou falando para deixar de comer algo que goste e não seja tão saudável, ou parar de beber, mas sim do autocontrole, busque isso em si, e seus resultados serão concretos e duradouros.

Por Rafael Pires

Nutricionista

Nutricionista

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070