Um simãodiense de volta ao Governo

23 de agosto de 2017 - 09:53, por Marcos Peris

O martelo ainda não foi batido, mas também convenhamos que ainda não seja tempo de decisões, entretanto, o nome já está posto no agrupamento e é público e notório que Belivaldo Chagas tende a ser confirmado para disputar o Governo de Sergipe pelo bloco de situação nas eleições de outubro de 2018.

Belivaldo é um cidadão simples e acima de tudo um simãodiense nato, que tem larga experiência na vida pública, adquirida nas passagens pelos cargos de secretário, deputado e vice-governador.

Com trânsito livre nos meios políticos do estado, seja de oposição ou situação, Belivaldo trabalha com maestria a sua futura candidatura, nem diz que sim nem que não, apenas deixa nas entrelinhas que se for da vontade do grupo e do povo sergipano será sim candidato ao Governo.

Belivaldo constrói uma base sólida e ampla de apoios dentro e fora do Governo do qual também é secretário da Casa Civil, cargo que lhe permite receber lideranças políticas e tratar de assuntos relacionados ao tema. Ele sabe das dificuldades, porém é consciente da força que representa o governador Jackson Barreto e todo o bloco político em uma eleição.

Quem não se lembra da última eleição municipal em Aracaju, quando o então candidato Valadares Filho detinha uma dianteira de mais de 20% à frente de Edvaldo Nogueira, e no final do pleito o comunista acabou sendo eleito com uma diferença de mais de 10 mil votos.

Muitas águas ainda irão passar por baixo da ponte até meados do mês de julho de 2018, quando serão escolhidos nas convenções partidárias os candidatos para disputar o pleito que ocorre no mês de outubro.

Porém, toda a experiência adquirida por Belivaldo ao longo dos anos, atrelada a força política de Jackson e de todo grupo farão a diferença no resultado final. Sem falar na falta de discurso e de um líder autentico para comandar a oposição no processo sucessório.

Por fim, Belivaldo Chagas caminha a passos largos para ser urgido o candidato da situação, e com isso trazer de volta a esperança do povo simãodiense em ter um filho do município sentado na cadeira mais importante do estado, assim como já o fizeram Celso de Carvalho, Antônio Carlos Valadares e Marcelo Déda.

Por Marcos Peris

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070