Entrevista do cara que faz um bom dia se tornar diferente

26 de setembro de 2017 - 11:31, por Marcos Peris

Na minha busca para passar o melhor para o meus leitores, busquei uma entrevista com esse cara que é um sucesso nas redes sociais e faz de um simples Bom Dia uma palavra de motivação e determinação.

A entrevista de hoje é com o estudante de Nutrição, Kaio Frizzera, que está mudando a forma de encarar o dia a dia. A Home Life foi descobrir o segredo desse sucesso conhecendo a história e trajetória desse inquieto moço.

Kaio Frizzera

Kaio Frizzera

Wilton Fonseca: Kaio como tudo começou, porque esse interesse das pessoas em pensar com o corpo?

Kaio Frizzera: A facilidade para a comunicação sempre foi uma característica forte em mim.
Após o início da faculdade de Nutrição, analisando os melhores professores, percebi que tão importante como saber o assunto é saber explicá-los. Me dediquei intensamente aos cursos de programação neurolinguística e técnicas para aplicar a minha facilidade de comunicação com o conteúdo estudado. Após isso, percebi que as pessoas precisavam de estímulos para concretizar de fato a ideia que eu estava passando e me envolvi na filosofia para entender o que os limitava e o que eu poderia fazer para ajudá-los. Comecei montando frases motivacionais e em seguida envolvi a Nutrição, comunicação e motivação em vídeos nas redes sociais.

WF: O que te levou a para o mundo Fitness?

KF: Por influência do meu pai, conheci a atividade física, muito cedo. No início era só uma febre de “ficar forte” dentro da academia, mas mal sabia que isso estava criando a minha identidade e que eu levaria isso para o resto da minha vida. Me apaixonei pelos benefícios mentais e físicos trazidos por uma vida ativa, saudável e me encantei quando estudando, aprendi estratégias nutricionais e técnicas de exercícios que me “permitia” mudar a vida das pessoas. Hoje passo um pouco da minha experiência e me mantenho recebendo os benefícios trazidos pela saúde.

WF: O que te inspira a fazer isso?

KF: Em todas as minhas atuações nas redes sociais e encontros para sevaras há um propósito.
O que me inspira é saber das mudanças de algumas pessoas que mudaram por alguma influência de minha parte e hoje conseguem perceber que tudo é possível, desde que haja um equilíbrio.

WF: Como é a sua reação com o retorno das pessoas?

KF: Me sinto importante quando percebo que alguém me importa para dentro de si. Me sinto útil.
A percepção da autoria é necessário para que eu construa minha identidade como um indivíduo que não é descartável. E quando me deparo com o retorno, enxergo isso de uma forma melhor. Sempre fico muito contente e quando é preciso, mesmo esforço melhorar.

WF: Porque você se importa em fazer o bem para você e ajudar as pessoas?

KF: Sentir-me capaz e competente é algo absolutamente gratificante. Assim como existe o termo “menor aprendiz” costumo dizer que eu sou o maior aprendiz dessa caminhada. Adoro esse ambiente de troca de experiências e por isso ajudo com o que sei. Dessa forma, aprendo a reação e percepção de cada um, aprendendo de fato o que não sei.

Por Wilton Fonseca

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070