Suplementar é necessário?

3 de outubro de 2017 - 10:28, por Rafael Pires

A suplementação nutricional, seja para fins estéticos, esportivos ou patológicos vem ganhando cada vez mais destaque no cenário mundial. Os registros escritos mais antigos do uso de suplementos são de mais de cinco mil anos pelos sumérios, povo que vivia na região dos rios Tigres e Eufrates, atual Iraque. Já no Brasil, timidamente os suplementos que conhecemos hoje, vieram na década de 80, e a partir daí um crescimento exponencial vem acontecendo, com picos de venda ano após ano. Mas fica a pergunta, suplementar, é necessário? Você busca um algo a mais?

Otimização, sinalização, rendimento, melhora do sistema imunológico? Então a resposta é sim. A suplementação, vem num intuito claro, de melhorar algo para aquele que o necessita. Seja facilitando sua rotina com um shake de proteínas, seja com substâncias ergogênicas como a creatina, cafeína, leucina e arginina e muitas outras que buscam a melhora do seu rendimento e da composição corporal, seja na melhora da recuperação após uma atividade física ou cognitiva como o ômega-3.

Mas afinal, o veredito é este? Necessitamos de suplementos? Tem algum problema em consumi-los? Já ouviram aquele jargão de quanto mais melhor? O excesso não é bom em nenhuma instância na vida e com a suplementação não é diferente, eles têm quantidades a serem respeitadas e calculadas individualmente, tem melhores horários para serem consumidos e escolhas corretas frente as peculiaridades de cada indivíduo. Busque um bom nutricionista e obtenha o melhor de si.

Por Rafael Pires

Rafael Pires

Rafael Pires

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070