Queira, busque, almeje e conquiste

24 de novembro de 2017 - 13:02, por Rafael Pires

Muito mais que contar calorias, o mais importante é a origem do alimento e sua qualidade. A nutrição não é e nem nunca será uma ciência exata, ela preza pela individualidade, qualidade, harmonia, quantidade e adequação. Partindo desse pressuposto venho tratar um pouco sobre a alquimia dos alimentos.

A arte da boa escolha, do melhor alimento para o determinado horário, isso sim é importante, ou você acha que tanto faz consumir 500 calorias no café da manhã ou na ceia? Tudo depende do seu estilo de vida, da sua qualidade muscular e principalmente da sua rotina. Alimentar-se tem de ser prazeroso, porque se não o programa alimentar terá forte tendência ao fracasso.

A busca pela dieta perfeita muitas vezes é posta na mesa, se funcionou com fulano, funcionará comigo. Não é bem assim, antes de tudo o nutricionista tem que plantar uma sementinha e regar a cada consulta, buscando a reeducação alimentar. O nutricionista tem que agregar para seu paciente, trazer o novo à tona, mostrar novas visões sobre o que é se alimentar, e explicar o porque de tal escolha. Não é só jogar uma dieta low carb, cetogênica para se citar algumas famosas, o profissional tem que buscar o “feeling” e em cima dele utilizar a estratégia mais eficaz.

Resultados? São de extrema importância, mas a continuidade dos mesmos é ainda mais importante. É fácil ter resultados a curto prazo, mas mantê-los? Isso demanda foco e força de vontade, por isso a reeducação alimentar é tão importante. Ou você acha que é mais fácil ser o melhor jogador da NBA em 1 ano ou na década? Perguntem a Lebron James se a maior luta dele não é consigo, a busca pela motivação, o querer sempre mais tem que estar dentro de você.

Pois é galera, a ciência nos embasa, a rotina nos torna cascudos, o profissional corrobora, mas é você o principal ator das melhorias no seu corpo, em sua vida! Queria e conquiste.

Por Rafael Pires

Rafael Pires

Rafael Pires

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070