É Carnaval! 5 dicas para não catabolizar nos blocos de rua

10 de fevereiro de 2018 - 13:16, por Rafael Pires

Em tempos festivos, nós acabamos por fugir da nossa rotina, e com a alimentação não é diferente. Temos que tomar alguns cuidados, e para isso, cá estou para dar dicas valiosas para a folia ser ainda mais proveitosa. Pois bem, dica de número um, hidrate-se, além do calor escaldante do período, nosso corpo necessita desse bem precioso, pois 90% de nossas reações são em meio aquoso e nossos músculos são 75% compostos por água. Portanto, dica número um: beba isotônicos, água de coco, sucos sem açúcar e a própria.

Dica número dois, suplemente, fale com seu nutricionista e bole estratégias. Faça o real uso do suplemento, que é de facilitar sua vida, você vai conseguir se alimentar sem deixar de curtir. Ótimas dicas são barras proteicas, géis de carboidrato, oleaginosas e proteínas em pó como a whey protein. A dica três fica por conta da alimentação pré folia, coma raízes e frutas, que lhe garantirão energia por várias horas, além de proteínas de alto valor biológico como ovos, carnes e frango, e fontes ricas em carboidratos, como uma macarronada no almoço, nada muito rico em gorduroso para você não passar mão no trio.

Dica de número quatro é com relação ao sistema imunológico, já que a pegação e a troca de bactérias é “delivery”. Faça uso da vitamina C, própolis alcóolico, polivitamínico, consuma alimentos ricos em fotoquímicos antioxidantes, como chocolate amargo, azeite, hortaliças em geral, oleaginosas, sucos como de acerola, caju, goiaba…

Para finalizar, a dica cinco nos traz o tão popular e especial nesse período, o álcool. Ele traz um efeito deletério para o nosso organismo de duas formas, o primeiro e já conhecido, causa retenção, ou seja, ele retira líquido do músculo que perde volume e qualidade e joga para fora do mesmo levando a retenção hídrica e o segundo a estimulação da via ubiquitina proteossoma que age diretamente catabolizando a proteína muscular.

Portanto, as dicas estão dadas. Curtam bastante, se divirtam e usem camisinha! É sempre bom prevenir do que remediar. Bom carnaval a todos!

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070