Dr. Winicius Aragão: “Um belo sorriso pode transformar vidas”

4 de março de 2018 - 16:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Nesta semana, o Portal Lagarto Notícias entrevistou o Doutor Winicius Aragão, popularmente conhecido como o dentista das estrelas. E apesar de considerar o título somente como um elogio, o odontólogo nos contou um pouco da sua história junto as celebridades, que tem atendido de maneira geral.

Formando em Odontologia pela Universidade Tiradentes, Winicius é um apaixonado pelas áreas cirúrgicas e estéticas. Por isso, durante a entrevista, elencou os principais desafios da odontologia em Sergipe e falou da polêmica envolvendo o uso da toxina botulínica, o famoso Botox, por dentistas voltados a estética.

O dentista das celebridades está há 10 anos no mercado sergipano, e por onde passa deixa o sua marca pautada na ética, competência e excelência. Vale lembrar que em 2017, ele inaugurou um luxuoso e arrojado consultório na conceituada Clínica Michelle Pontes, situada no Jardins.

Entrevistado da semana

Entrevistado da semana

Confira a Entrevista da Semana na íntegra:

PLN: Como descreveria esses 10 anos de atuação no mercado odontológico em Sergipe?

Dr. Winicus Aragão: Desafiador e ao mesmo tempo empolgante. Ao longo desses 10 anos de mercado, confesso que já tive muitos altos e baixos, assim como acontece com todo profissional. Uma coisa que define todo esse tempo de atuação é que sempre busquei desafiar a mim mesmo como profissional, além de colocar a humildade sempre em primeiro lugar. Acredito que tudo é uma troca. E nessa troca o que mais me fascina é poder perceber a felicidade dos meus pacientes, e o brilho no olhar deles, quando ofereço o melhor de mim. Através disso, sei que estou no caminho certo.

PLN: O senhor é um profissional que sempre busca participar de eventos ligados área dental. Podemos dizer que foi daí que surgiu a sua vontade e a consequente especialização em cirurgia e estética?

Dr. Winicus Aragão: Sim! Desde o tempo da universidade sempre gostei de participar e de me envolver em eventos e congressos com o intuito de conhecer todas as novidades referente à minha profissão, já que a odontologia vem seguindo os passos da medicina e está cada vez mais estratificada. Depois que me formei e, consequentemente, fiz algumas especializações, posso dizer que me apaixonei pela odontologia estética (segmento da odontologia que cuida da beleza e aparência do sorriso) pelo fato de poder ajudar as pessoas a elevarem a sua autoestima já que um sorriso bonito, e bem cuidado, traz mais confiança para as relações pessoas e profissionais. Digo sempre aos meus pacientes que um belo sorriso pode transformar vidas.

PLN: Em sua avaliação, quais os principais desafios da odontologia em Sergipe?

Dr. Winicus Aragão: Sempre que costumo falar com meus colegas sobre o assunto, uma das maiores queixas é em relação a dificuldade em lidar com o mercado. E isso engloba vários aspectos como conseguir captar e fidelizar clientes, como oferecer um atendimento personalizado, capacitar os funcionários e até utilizar as ferramentas de comunicação (redes sociais) ao seu favor. Outra dificuldade apresentada aqui em Sergipe é a relação com os convênios odontológicos. Apesar de não atender por meio de convênios, conheço poucos profissionais que têm um relacionamento amistoso com as operadoras odontológicas.

PLN: Quando foi que o senhor percebeu que não era mais um dentista comum, mas sim um dentista das celebridades? É mais difícil lidar com elas? Quais os problemas mais apresentados por elas?

Dr. Winicius Aragão: É bondade de vocês falarem isso (risos), fico grato pelo elogio. Acredito que não há diferença nesse aspecto, pois, todos os meus pacientes, sejam famosos ou não, compreendem hoje que ter um sorriso bonito e cuidar da sua saúde bucal é algo fundamental. O que todos querem de uma maneira geral é alcançar a satisfação com a saúde e o bem-estar.

PLN: Em dezembro de 2017, a Justiça Federal proibiu os dentistas do país de utilizar o popular Botox para fins estéticos nos pacientes. O que o senhor, enquanto especialista em estética, pensa desta medida? Como está lidando com tal situação?

Dr. Winicius Aragão: Apesar de não trabalhar com o uso da toxina botulínica e do ácido hialurônico, já que minha especialização na área estética é com a instalação das lentes de contato dental e implante dentário, minha opinião é que a classe deve utilizar as substâncias com o intuito estético, porém, os mesmos devem aprofundar nos estudos.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070