Conta de luz mais cara: Aneel define bandeira amarela para a energia em maio

28 de abril de 2018 - 02:29, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Em razão do fim do período chuvoso, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu adotar a bandeira tarifária amarela no próximo mês de maio. Com isso, a tarifa de energia de maio terá o acréscimo de R$ 1 a cada 100 kWh consumidos.

Reajuste ocorre após o encarecimento das contas de energia da concessionária Energisa

Reajuste ocorre após o encarecimento das contas de energia da concessionária Energisa

“Com o fim do período úmido e a menor incidência de chuvas, os reservatórios das hidrelétricas do Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste estão com volumes mais baixos, o que resulta em gradual aumento do risco hidrológico (GSF) e do preço da energia elétrica de curto prazo (PLD), as duas variáveis que determinam a bandeira a ser acionada”, informou a Aneel.

Vale lembrar que nos quatro primeiros meses do ano, vigorou a bandeira verde, em que não há cobrança adicional na conta de energia elétrica.

O sistema de bandeiras nas cores verde, amarela e vermelha (patamar 1 e 2) foi criado para informar aos consumidores os custos reais da geração de energia elétrica. E com a adoção da bandeira amarela, recomenda-se que os consumidores adotem hábitos que visem a economia de energia.

Leia também: Conta da Energisa ficará mais cara a partir deste domingo, segundo Aneel

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070