Números de abstenção, branco e nulo em eleições do final de semana servem de alerta para o pleito de outubro

4 de junho de 2018 - 13:14, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

PARTIDOS ESPERAM SURGIMENTO DE FAVORITO PARA TOMAREM DECISÃO

O PP, PRB e o Solidariedade só pretendem tomar rumos na disputa pelo planalto quando o quadro eleitoral tiver aberto e mostrando quem será o favorito a vencer o pleito. PRB e SD mantém nomes próprios ao cargo.

TUCANO PEREGRINA PELO NORDESTE COM A FINALIDADE DE MELHORAR ÍNDICES NAS PESQUISAS

O presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) deverá peregrinar pelo nordeste com o objetivo de melhorar seus índices na região, até então dominada pelo PT.

LANÇAMENTO DE PRÉ-CANDIDATO ASSUSTA OUTROS NOMES DO PPS

O lançamento do nome do pastor Daniel Fortes (PPS) ao cargo de deputado estadual deixou outros dois nomes do partido, Dilson de Agripino e Dr. Samuel Carvalho, em alerta. Fortes obteve quase 19 mil em 2014 e ficou na suplência. O ato reuniu boa quantidade de pessoas.

MUDANÇA NA CÂMARA DE VEREADORES DE INDIAROBA I

Informações apontam que o professor Lié (PRP), estará assumindo uma vaga na Câmara Municipal de Indiaroba, na condição de primeiro suplente, em lugar do vereador Thacio do Pontal (PCdoB), que foi nomeado Secretário Municipal de Obras e Urbanismo.

MUDANÇA NA CÂMARA DE VEREADORES DE INDIAROBA II

A medida demonstra que o prefeito Adinaldo Nascimento (MDB), tem compromisso político e administrativo com seu grupo. Segundo consta, Lié pertence ao PRP, mas irá acompanhar politicamente o gestor municipal.

MUDANÇA NA CÂMARA DE VEREADORES DE INDIAROBA III

Em Indiaroba, Adinaldo apoia os nomes de Belivaldo Chagas (PSD) ao Governo, Jackson Barreto (MDB) e André Moura (PSC) ao Senado, Fábio Reis (MDB) a federal e estadual estaria conversando.

DISPUTA PELO SENADO PROMETE SER ACIRRADA EM PERNAMBUCO

Em Pernambuco, três nomes fortes devem disputar as duas vagas no Senado Federal. Os pré-candidatos são o petista Humberto Costa tentará a reeleição, e os deputados federais Jarbas Vasconcelos (MDB) e Mendonça Filho (DEM).

EX-PREFEITO DESCARTA DISPUTA PARA A ALESE E RETORNA A FUNÇÃO EM MUNICÍPIO

O ex-prefeito de Nossa Senhora da Glória, Sérgio Oliveira (PSD) não será candidato a deputado estadual nas eleições de outubro. A informação foi passada através de nota à imprensa na manhã desta segunda. Serginho deverá retornar à função pública na prefeitura do município.

AMORIM AINDA TENTA ALIANÇA COM PSB DOS VALADARES

Informações chegadas à coluna apontam que o pré-candidato ao Governo, Eduardo Amorim (PSDB), ainda estaria tentando uma aliança com PSB, em que os socialistas indicariam o nome do deputado Valadares Filho para vice do tucano.

PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO DA BAHIA VISITA PARIPIRANGA NO FINAL DE SEMANA

O pré-candidato ao Governo da Bahia, José Ronaldo (DEM), visitou Paripiranga no último domingo (3). Natural do município, Ronaldo esteve acompanhando dos deputados Antônio Imbassahy (PSDB) e Pablo Barrozo (DEM) e do pré-candidato a deputado estadual, Paulo Câmara, além dos ex-prefeito Carlos Alberto (Carlinhos – DEM) e do ex-candidato a prefeito, Patrick Di Angelis (PSDB).

Além da sede, a comitiva esteve no povoado Conceição de Campinas, onde entregou máquinas e suplementos agrícolas.

Pré-candidato ao Governo visita Paripiranga

Pré-candidato ao Governo visita Paripiranga

PRESIDENTE DA ALESE DESTACA REALIZAÇÃO DO FÓRUM DE DIREITO ELEITORAL I

Dúvidas sobre a propaganda eleitoral, o uso da internet, o financiamento de campanhas e as resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), poderão ser tiradas pela classe política, advogados, juristas e estudantes durante o Fórum Sergipano de Direito Eleitoral. O evento promovido pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), por meio do presidente, deputado Luciano Bispo (MDB), acontece de 7 a 9 de junho no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju. Com o tema: Transparência como o caminho para a cidadania, o debate contará com especialistas renomados.

PRESIDENTE DA ALESE DESTACA REALIZAÇÃO DO FÓRUM DE DIREITO ELEITORAL II

“Essa Casa está atenta a uma questão que toda a classe política se preocupa, que é o Direito Eleitoral. A legislação eleitoral nos preocupa, principalmente por estarmos nos aproximando de um pleito novo, com novas regras a serem cumpridas. Pensando nisso, nós buscamos trazer especialistas renomados em Direito Eleitoral, a exemplo dos doutores Sidney Neves, Evânio Moura, Marilda de Paula Silveira, Fabrício Medeiros e Henrique Neves. É fundamental que a gente leve o máximo de pessoas do setor jurídico para que possam escutá-los e tirar todas as dúvidas”, entende Luciano Bispo.

Deputado Luciano Bispo

Deputado Luciano Bispo

ABSTENÇÃO, BRANCO E NULO EM ELEIÇÕES DO FINAL DE SEMANA SERVEM DE ALERTA PARA O PLEITO DE OUTUBRO I

Um fato registrado neste domingo durante as eleições suplementares no Tocantins serve de alerta para o que poderá ser evidenciado no pleito de outro. A soma dos dois candidatos que foram ao segundo turno – Mauro Carlesse (PHS) e Vicentinho Alves (PR), chegou a marca dos 302.033 (trezentos e dois mil e trinta e três votos) e perdeu para o número de abstenções que chegou a exatos 306.811 (trezentos e seis mil, oitocentos e onze) eleitores.

ABSTENÇÃO, BRANCO E NULO EM ELEIÇÕES DO FINAL DE SEMANA SERVEM DE ALERTA PARA O PLEITO DE OUTUBRO II

Os números sobem quando somados votos brancos e nulos e totalizam 443.348 (quatrocentos e quarenta e três mil, trezentos e quarenta e oito eleitores), quase a metade do eleitorado do estado.

ABSTENÇÃO, BRANCO E NULO EM ELEIÇÕES DO FINAL DE SEMANA SERVEM DE ALERTA PARA O PLEITO DE OUTUBRO III

Já em Teresópolis no estado do Rio de Janeiro, o candidato Vinicius Claussen (PPS) venceu o pleito por apenas 22 votos, mas a abstenção na votação chegou a 34,52% do eleitorado, ou 43.469 pessoas. Entre os que compareceram, 4,3% votaram branco e 17,78% anularam. Abstenção, branco e nulo totalizaram 56,60%. O eleitorado no município é de 125.908 mil.

ABSTENÇÃO, BRANCO E NULO EM ELEIÇÕES DO FINAL DE SEMANA SERVEM DE ALERTA PARA O PLEITO DE OUTUBRO IV

Os exemplos de Tocantins e Teresópolis servem de alerta para o TSE e os pretensos candidatos a cargos públicos na eleição de outubro. Sem contar que a eleição municipal, a exemplo de Teresópolis, é totalmente diferente da estadual, pois o eleitorado tende a se envolver com maior intensidade no pleito.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070