Partido ou coligação terá que obter 120 mil votos para eleger primeiro federal

13 de junho de 2018 - 13:22, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

BOLSONARO DESBANCA LULA E ASSUME A LIDERANÇA DE PESQUISA NO RIO GRANDE DO SUL I

Se depender dos gaúchos, o próximo presidente do Brasil será o deputado carioca, Jair Bolsonaro (PSL). Pelo menos é o que revela os números da pesquisa do Instituto Paraná no estado do Rio Grande do Sul.

BOLSONARO DESBANCA LULA E ASSUME A LIDERANÇA DE PESQUISA NO RIO GRANDE DO SUL II

Pelo levantamento, Bolsonaro bate o ex-presidente Lula (PT) na disputa pelo planalto por 28,1% contra 20,5% do petista. Ciro Gomes e Marina Silva somam 6,9% e Álvaro Dias, 6,8%.

BOLSONARO DESBANCA LULA E ASSUME A LIDERANÇA DE PESQUISA NO RIO GRANDE DO SUL III

No cenário sem Lula no pleito, o nome do PSL tem preferência de 29,4% dos gaúchos contra 9,9% de Ciro Gomes e Marina Silva. A pesquisa revela ainda que 34,2% dos eleitores do estado tem preferência de voto por um candidato apoiado por militares

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º BR- 03366/2018.

MEMBROS DA OPOSIÇÃO TENTAM DESQUALIFICAR PESQUISA QUE MOSTRA ASCENÇÃO DE BELIVALDO

A pesquisa divulgada hoje e que mostra o crescimento real do pré-candidato Belivaldo Chagas (PSD) ao Governo deixou membros da oposição em transe. Nas redes sociais, os oposicionistas tentaram desqualificar os números e o instituto.

VICE-PREFEITA COMEMORA BOM RESULTADO DE PESQUISA PARA A ALESE

A vice-prefeita de Itabaianinha e pré-candidata a deputada estadual, Janier Mota (PR) comemorou o resultado da pesquisa do Instituto França, que apontou a mesma em segundo lugar geral para a Assembleia Legislativa em Sergipe.

GRUPOS POLÍTICOS EM CUMBE DECIDEM APOIOS PARA O GOVERNO I

No município de Cumbe, os grupos políticos já fecharam questão em torno dos nomes para o Governo. O prefeito Marcelo Moraes (PSD) vota no companheiro de partido, Belivaldo Chagas (PSD).

GRUPOS POLÍTICOS EM CUMBE DECIDEM APOIOS PARA O GOVERNO II

A oposição se dividiu em dois blocos, um liderado pelo ex-candidato a prefeito Erivaldo Barroso (PSB) seguirá com Valadares Filho (PSB) e o de Terezinha Moura (PSC) e o vereador Faguinho Moura (PSC), com Eduardo Amorim (PSDB).

PARTIDO OU COLIGAÇÃO TERÁ QUE OBTER 120 MIL VOTOS PARA ELEGER PRIMEIRO FEDERAL

Calcula-se que serão suficientes cerca de 120 mil votos para eleger o primeiro deputado federal em Sergipe nas eleições de outro, isso na formação da coligação ou o partido saindo sozinho. O segundo deve ficar em torno de 190 mil votos.

MENDONÇA PODERÁ DESISTIR DE PRÉ-CANDIDATURA E APOIAR PSB

Com o nome aparecendo tímido nas pesquisas, o pré-candidato Mendonça Prado (DEM) poderá recuar da candidatura ao Governo e fazer aliança com PSB, sendo indicado para à disputa ao Senado. Neste caso, Valadares (PSB) não disputaria à reeleição para à Casa Alta.

NOME DE ELIANE PARA VICE ALAVANCA PRÉ-CANDIDATURA DE BELIVALDO

O nome da viúva do ex-governador Marcelo Déda, Eliane Aquino (PT) poderá ser o grande diferencial das eleições 2018 em Sergipe. Na grande Aracaju, pesquisas internas já mostram o potencial de transferência de voto da petista.

DEM DISCUTE RETIRAR RODRIGO MAIA E JÁ DISCUTE TRÊS OPÇÕES

O DEM já discute a retirada da pré-candidatura ao planalto do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. O partido analisa coligar-se com Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PSL), Geraldo Alckmin (PSDB). O DEM juntar-se ao PP, PRB e SD para tomar a decisão.

DEPUTADOS CASSADOS PELO TRE PERMANECEM INELEGÍVEIS I

De acordo com a procuradora regional eleitoral, Eunice Dantas, não sendo concluído o julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), todos os deputados transformados em réus por conduta vedada em consequência da distribuição de verbas das subvenções em ano eleitoral e condenados à perda do mandado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ficarão inelegíveis e não poderão disputar mandatos nas eleições que ocorrerão em outubro deste ano.

DEPUTADOS CASSADOS PELO TRE PERMANECEM INELEGÍVEIS II

Eunice Dantas atuou nos processos que tramitaram na Justiça Eleitoral de Sergipe e culminaram com a condenação pela perda de mandato de 11 réus que em 2013 exerciam mandatos de deputado estadual e foram responsáveis pela indicação das verbas de subvenções a entidades do terceiro setor.

MINISTRO RELATOR DO TSE MANTÉM CASSAÇÃO DE DEPUTADO GUSTINHO RIBEIRO NO CASO DAS SUBVENÇÕES I

Durante julgamento ontem no TSE, o ministro relator Luiz Fux manteve a cassação do mandato de sete deputados e a inelegibilidade de dois ex-deputados, assim como o pagamento de multa máxima de R$ 104. 410.

MINISTRO RELATOR DO TSE MANTÉM CASSAÇÃO DE DEPUTADO GUSTINHO RIBEIRO NO CASO DAS SUBVENÇÕES II

Os que podem ser cassados, caso os membros do TSE sigam o relator, são os deputados federais João Daniel (PT) e Adelson Barreto (PR); deputados estaduais Venâncio Fonseca (PSC), Augusto Bezerra (PHS), Capitão Samuel (PSC), Gustinho Ribeiro (SD) e Zezinho Guimarães (MDB); e os ex-deputados Raimundo Vieira e Zeca da Silva.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070