IFS reconduz doutor em Tecnologia Nuclear para a direção geral do campus Lagarto

28 de julho de 2018 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Na última semana, a comunidade acadêmica do Instituto Federal de Sergipe (IFS) foi às urnas para escolher os novos reitor e diretores gerais dos campi. Segundo o resultado, o professor José Osman dos Santos foi reconduzido com 61,76% dos votos válidos a direção geral do campus Lagarto.

Doutor dirigirá o campus Lagarto até 2022

Doutor dirigirá o campus Lagarto até 2022

Segundo o IFS, 3.024 servidores e alunos deram sua contribuição ao processo, que teve o resultado oficial divulgado na última quinta-feira (26). Além disso, a instituição terá como nova reitora a professora Ruth Sales Gama de Andrade, doutora em química pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Ela foi eleita para conduzir o IFS até 2022 com 26,38% dos votos.

Já o diretor geral do campus Lagarto possui graduação e mestrado em Física pela Universidade Federal de Sergipe (1998 e 2001), doutorado em Tecnologia Nuclear pela Universidade de São Paulo (2007) e pós-doutorado pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares. Além disso, é professor efetivo do Instituto Federal de Sergipe desde 2007, e professor colaborador no Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Física da Universidade Federal de Sergipe e docente efetivo do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do IFS.

A reportagem, contudo, não conseguiu estabelecer contato com o diretor-geral reeleito do campus Lagarto.

Somente um campus elegeu um novo diretor geral

Ainda de acordo com o resultado oficial da eleição, somente o campus São Cristóvão votou pela eleição de um novo diretor geral, o professor Marco Arlindo Melo Nery. Ele possui graduação e mestrado em Educação Física (2001 e 2006) pela Universidade Federal de Sergipe e doutorado em Educação pela Universidade Federal da Bahia. É professor do Campus São Cristóvão desde 2003.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070