Dicas de decoração para deixar sua casa mais elegante – Parte 3

5 de setembro de 2018 - 22:05, por Wilton Fonseca

É importante pensar em todas as suas necessidades antes de definir um projeto para a varanda. Com dimensões limitadas, o ideal é considerar todo e qualquer aproveitamento de espaço, já nos projetos de varandas grandes, é possível ter um projeto mais minimalista, com amplos espaços dedicados a circulação entre os móveis.

Deve-se certificar também das regras do condomínio em relação a alteração da fachada e da estrutura da varanda, pois muitos já tem padrões pré-definidos para revestimentos, pinturas, janelas e outros itens. Em alguns casos o morador tem a liberdade de personalizar e customizar completamente a decoração.

Varanda grande

Varanda grande

Varandas grandes pode explorada com móveis de proporção grande e que minimalista, explorar  a amplitude do espaço e deixar o ambiente mais aconchegante e conceitual.

Decoração simples

Decoração simples

Varandas de apartamento pode ganhar detalhes que trás mais aconchego sem perder o estilo nesse caso a gambiarra trouxe um ar mais bucólico e deu um charme quando ela se torna a iluminação principal da varanda deixando uma luz mais intimista.

Varandas pequenas

Varandas pequenas

Duas varandas pequenas, mas que não perde o estilo e ganham funções importantes, a primeira com um poltrona de design a EGG, serve para a horta e leitura, o piso com em revestimento de estampa geométrica dar  mais personalidade e trás uma linha moderna na estante em metalon e madeira pinho, a segunda fica na casa de campo serve pra admirar a paisagem e aproveitar o friozinho pra  degustar aquele chá quente no fim da tarde, com piso de madeira de demolição, moveis em vimi e biombo para da mais privacidade que serve também para ramificação da planta.

Não feche uma varanda que foi projetada para ser aberta

Não feche uma varanda que foi projetada para ser aberta

Nessa varanda o relaxamento foi a ideia principal, trazer esse ar mais leve com plantas e com um espaço para meditação, o ponto alto é a parede revestida de madeira de pinho envernizada com piso em cascalho e o aconchego das flores e plantas.

Varandas para casas de campo

Varandas para casas de campo

Uma mega varanda de uma casa de praia com todo o charme e aconchego que a cas merece, moveis mais rústicos, piso em cimento queimado polido, tons  nave, e bem espaçoso para curtir cada pedacinho dela. um bela rede pra aproveitar e relaxar.

Por Wilton Fonseca

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070