Por um dia, biblioteca ofertará serviços de saúde no povoado Brasília

18 de setembro de 2018 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Na próxima quinta-feira (20), a Biblioteca Pública Municipal Prof. Maria Alice Cirila da Silva ofertará serviços de saúde em sua sede, localizada na Travessa do Galo, nº 14, no povoado Brasília, zona rural de Lagarto. O evento, batizado de “Dia da Saúde na Biblioteca”, integra a comunidade local com a comunidade universitária.

“O evento também contará com a participação de professores e estudantes de farmácia da Universidade Federal de Sergipe e ainda terá a participação de um nutricionista. Com isso, as pessoas poderão aferir a pressão e medir a glicemia além de assistir as palestras”, detalhou Danilo Garcia, bibliotecário responsável.

Ele ainda informou que a ação já havia sido pensada há algum tempo e será colocada em prática nesta semana a fim de atender a uma determinação do Programa Conecta Bibliotecas, a qual entende as bibliotecas como agentes de transformação social. “Não temos uma estimativa de quantas pessoas serão contempladas, mas nosso objetivo é atender as demandas da comunidade”, acrescentou Garcia.

Vale lembrar que a Biblioteca Prof. Maria Alice Cirila tem se destacado no setor com ações educativas e de integração com a sua comunidade. Tanto é que recentemente a mesma foi integrada a Rede Nacional de Bibliotecas, sediou uma exposição de antiguidades, além de ter celebrado com diversas ações o ‘Dia do Livro’.

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070