Lagarto FC vence São Cristóvão e avança para fase de semifinal da Copa TV Sergipe

19 de outubro de 2018 - 09:16, por Marcos Peris

Após um jogo de extrema igualdade na ida, Lagarto e São Cristóvão voltaram a se enfrentar pelas quartas de final da Copa TV Sergipe de Futsal. Foi o último confronto dessa fase e o empate por 2 a 2 deu a vantagem aos lagartenses, por terem feito melhor campanha na primeira fase da competição.

Antes do início da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em memória ao pai de Rogério, goleiro da seleção de Lagarto. Ele, inclusive, começou no banco de reservas. O jogo começou duro, com as duas equipes buscando o gol e marcando muito bem. Após cobrança de falta, Suelyton tentou, mas a bola parou no goleiro de São Cristóvão.

Aí a zaga deu vacilo, a bola sobrou para Amadeu que serviu Suelyton e ele não perdoou. 1 a 0 para a seleção de Lagarto. Na sequência, foi a vez de Suelyton retribuir o presente para Amadeu que tirou com categoria do goleiro e ampliou.

Lagarto e São Cristóvão fizeram mais um confronto equilibrado — Foto: Guilherme Fraga / TV Sergipe

Lagarto e São Cristóvão fizeram mais um confronto equilibrado — Foto: Guilherme Fraga / TV Sergipe

Precisando buscar o resultado, São Cristóvão foi para cima, mas Cristiano, que estava no lugar de Rogério no gol lagartense, defendia todas que iam no gol. Do outro lado, Suelyton perdeu uma boa chance de ampliar o marcador.

Caio Ádrio começou a aparecer no jogo. Ele driblou um, dois, três, mas na hora de finalizar deixou a desejar. Lembra que a zaga de São Cristóvão havia vacilado? Pois é, agora quem vacilou foi a zaga lagartense. Amadeu cochilou, Cafu roubou a bola e foi derrubado dentro da área, pênalti. Rodriguinho bateu e diminuiu.

São Cristóvão, que já havia feito boa campanha na primeira fase, voltou a assustar uma das favoritas. Um minuto depois do primeiro gol, Rodriguinho, de novo, apareceu para desviar a cobrança de escanteio e empatar a partida no ginásio Ribeirão.

Na volta do intervalo, os visitantes vieram com tudo pra cima, afinal, um golzinho bastava para se classificar. O clima esquentou e ficou tenso na segunda etapa. Durante as faltas marcadas muita reclamação dos dois lados.

Claramente Lagarto estava desconfortável em quadra, errando muitos passes, deixando a torcida apreensiva. Léo Café fez excelente jogada pela esquerda e deu o passe para Assis que, inacreditavelmente, jogou a bola por cima. A torcida não aceitou.

Mas Amadeu estava inspirado. Quando a bola caiu no pé dele, ele ajeitou e com calma, decidiu o jogo para a equipe da casa. Final de jogo 3 a 2 para Lagarto.

Com a vitória, o alviverde passa para as semifinais da competição e se junta a Itabaiana, Itaporanga e Cumbe. Nesta sexta-feira haverá um sorteio para definição dos confronto da próxima fase da Copa TV Sergipe de Futsal. (Globo Esporte).

 

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070