Bolsonaro quer acabar com reeleição e reduzir número de deputados federais

22 de outubro de 2018 - 13:59, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

DEBATES MOVIMENTAM RETA FINAL DE CAMPANHA EM SERGIPE

Dois debates devem esquentar à disputa eleitoral em Sergipe entre Valadares Filho (PSB) e Belivaldo Chagas (PSD) neste segundo turno. Amanhã, terça, o debate acontece na TV Atalaia e na quinta na TV Sergipe.

BOLSONARO QUER ACABAR COM REELEIÇÃO E REDUZIR NÚMERO DE DEPUTADOS FEDERAIS

O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) afirmou durante o final de semana, que, caso seja eleito, “pretende fazer uma excelente reforma política” e acabar com o “instituto da reeleição”. Bolsonaro afirmou também que, como parte dessa reforma, pretende reduzir o número de deputados.

“Quero diminuir um pouco, em 15%, 20%, a quantidade de parlamentares”, destacou em entrevista à imprensa.

VALADARES FILHO ESQUECE ALIADOS E MIRA CAMPANHA EM ALESSANDRO E DANIELA

A campanha de Valadares Filho (PSB) esqueceu o candidato derrotado ao Senado, Valadares (PSB), e a candidata a vice-governadora Sílvia Fontes (PDT), e tem explorado politicamente apenas o delegado e senador eleito, Alessandro Vieira (REDE) e a delegada Daniela Garcia.

FILHA DE LAGARTO TEM NOME COTADO PARA DISPUTAR PREFEITURA

A filha de Lagarto e vereadora por Aracaju, a Defensora Pública Emília Corrêa (Patri) poderá disputar a Prefeitura de Aracaju em 2020. O nome da parlamentar tem sido ventilado para o embate eleitoral nos bastidores da política sergipana.

A vereadora disputou o cargo de deputada federal em 2018 e obteve 34.805 votos na capital do estado.

DEPUTADO FEDERAL ELEITO DECLARA APOIO A BELIVALDO NO SEGUNDO TURNO

O deputado federal eleito, Valdevan Noventa (PSC), declarou na manhã desta segunda o seu apoio ao candidato à reeleição, Belivaldo Chagas (PSD) no segundo turno. Noventa foi eleito deputado na coligação liderada pelo candidato Eduardo Amorim (PSDB).

NOMES EVANGÉLICOS NÃO SE ELEGEM PARA À ALESE

Dois nomes do meio evangélico não conseguiram se eleger para à Assembleia Legislativa de Sergipe. Candidatos a deputado estadual, os pastores Joanan (Avante) e Daniel Fortes (PPS), em coligações distintas, conseguiram nas urnas 11.497 votos e Fortes e 8.404 votos, respectivamente.

BOLSONARO DEVERÁ OBTER VOTAÇÃO MAIOR NO SEGUNDO EM SERGIPE

O candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) poderá obter uma votação maior no segundo turno em Sergipe. No primeiro turno ele alcançou 310.310 votos contra 571.234 votos de Fernando Haddad (PT).

DISPUTA POLÍTICA DE 2020 MOVIMENTA BASTIDORES POLÍTICOS DE MUNICÍPIO DA CENTRO-SUL

Em um município da região Centro-Sul, a disputa pela prefeitura local é discutida nos bastidores como se a eleição já fosse ocorrer no próximo domingo. Os mais apressados já apresentam chapas completas com nomes de prefeito e vice.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070