TV Sergipe realiza último debate do segundo turno nesta quinta

25 de outubro de 2018 - 13:18, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

MOVIMENTO EM PROL DE BELIVALDO ACONTECE TODOS OS DIAS EM SIMÃO DIAS

Em Simão Dias, movimentos em prol da reeleição de Belivaldo Chagas (PSD) para o Governo são registrados todas às noites em bairros e ruas da cidade. Durante o dia, aliados do galeguinho percorrem casa por casa na zona rural do município.

TV SERGIPE REALIZA ÚLTIMO DEBATE DO SEGUNDO TURNO NESTA QUINTA 

Hoje à noite após a novela Segundo Sol, a TV Sergipe exibe o debate do segundo turno entre os candidatos Valadares Filho (PSB) e Belivaldo Chagas (PSD). O debate será mediado pela experiente jornalista Susane Vidal.

BELIVALDO DEVERÁ VENCER COM FOLGA EM ITABAIANA

Segundo informações oriundas de Itabaiana o candidato Belivaldo Chagas (PSD) deverá vencer com folga no município serrano. Por lá, o ex-prefeito e deputado estadual, Luciano Bispo (MDB) apoia Belivaldo. Já o prefeito Valmir de Francisquinho (PR) e a deputada Maria Mendonça (PSDB) optaram pela neutralidade no segundo turno.

CIDADE ALERTA RETORNA NA PRÓXIMA SEGUNDA NA TV ATALAIA

O radialista e deputado reeleito Gilmar Carvalho (PSC) retorna na próxima segunda-feira (29) a apresentação do programa Cidade Alerta Sergipe, na TV Atalaia, a partir das 18h.

GRUPO VALADARES TERÁ QUE REPENSAR FORMA DE FAZER POLÍTICA EM SE

Depois de domingo, 7 de outubro, com a vitória de Belivaldo Chagas (PSD) para o Governo, o grupo Valadares praticamente fica sem fôlego político em Sergipe. Às derrotas do pai para Senado e do filho para o Governo, devem fazer o grupo repensar a forma de fazer política no estado.

CIDADE DE SÃO PAULO REJEITA SAÍDA DE DORIA DA PREFEITURA

A população da cidade de São Paulo não entendeu o fato da renúncia do então prefeito João Doria (PSDB) após quase dois anos de mandato à frente da gestão paulista. Pelo Ibope, Doria tem 41% das preferências e está 18 pontos atrás do atual governador Márcio França (PSB). O socialista tem 59% dos votos válidos.

ALUNOS DE ESCOLA DE POÇO VERDE PARTICIPAM DE PROJETO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA I

Alunos de escola pública de Poço Verde participam da 10ª edição do projeto “Parlamentar Por Um Dia”, da Escola do Legislativo Deputado João Seixas Dória, através da Assembleia Legislativa de Sergipe.

ALUNOS DE ESCOLA DE POÇO VERDE PARTICIPAM DE PROJETO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA II

A ação consiste em quatro etapas principais: apresentação, eleição, aprendizado do trabalho legislativo e debate na sessão plenária como parlamentares por um dia, durante três dias, 23, 24 e 25 deste mês de outubro.

ALUNOS DE ESCOLA DE POÇO VERDE PARTICIPAM DE PROJETO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA III

O objetivo do projeto Parlamentar por Um Dia é possibilitar aos alunos do ensino médio de escolas públicas pertencentes aos municípios de Sergipe a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar no Poder Legislativo.

ALUNOS DE ESCOLA DE POÇO VERDE PARTICIPAM DE PROJETO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA IV

Os estudantes tomam posse e atuam como parlamentares, desde a vivência do dia a dia no parlamento, produzindo proposituras como Projetos de Lei, Resoluções, Indicações, Moções, entre outras propostas que possam vir a tornar- se leis estaduais.

ALUNOS DE ESCOLA DE POÇO VERDE PARTICIPAM DE PROJETO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA V

Além de alunos de Poço Verde, nesta edição, mais cinco escolas do interior e da capital do estado foram selecionadas para participar do projeto. São alunos de Arauá, Aracaju, Ilha das Flores, Porto da Folha e Capela.

ELEITOR QUE NÃO VOTOU NO PRIMEIRO TURNO PODE VOTAR NO SEGUNDO

O eleitor que não votou no primeiro turno das Eleições 2018, ocorrido em 7 de outubro, poderá votar no segundo turno, em 28 de outubro, desde que esteja em situação regular com a Justiça Eleitoral. Ou seja, o título eleitoral precisa se encontrar ativo, não podendo estar cancelado ou suspenso.

DEM PODERÁ INDICAR DOIS MINISTÉRIOS NO GOVERNO BOLSONARO

Pelo andar da carruagem, o partido Democratas tende a ter participação importante num eventual governo de Jair Bolsonaro (PSL). Além do deputado federal Onyx Lorenzoni, ventilado para a Casa Civil, o DEM poderá indicar o Ministério das Minas e Energia com o deputado baiano não reeleito, José Carlos Aleluia.

ALIADOS DE CIRO GOMES JÁ PREPARAM NOVA CANDIDATURA DE EX-MINISTRO PARA 2022

O ex-candidato a presidente em 2018, Ciro Gomes (PDT), afirmou que o pleito deste ano seria o último em sua carreira política, porém aliados próximos de Ciro já trabalham para lança-lo novamente em 2022.

SENADORA MARIA DO CARMO NÃO SE MANIFESTA SOBRE SEGUNDO TURNO

A senadora Maria do Carmo (DEM) não se manifestou sobre o segundo turno da eleição entre Valadares Filho (PSB) e Belivaldo Chagas (PSD). Maria ainda tem mais quatro anos na Casa Alta.

EX-VEREADOR DO PSB DEIXA VALADARES FILHO E DECLARA APOIO A BELIVALDO

O ex-vereador José Nunes dos Santos, conhecido por Aritana, decidiu mudar de voto no segundo turno. Além de ser filiado e presidente municipal do PSB em Monte Alegre, Aritana declarou apoio a Belivaldo Chagas (PSD) para o Governo de Sergipe.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070