Cristinápolis concede a Belivaldo a maior votação proporcional do estado

30 de outubro de 2018 - 12:57, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

AMORIM E ANDRÉ ESTARIAM EM BUSCA DE ESPAÇOS NO GOVERNO BOLSONARO

Informações chegadas à coluna apontam que o senador Eduardo Amorim (PSDB) e o deputado André Moura (PSC), ambos derrotados no pleito de 7 de outubro, estariam na expectativa de participarem do Governo de Jair Bolsonaro (PSL), a ser iniciado em 1º de janeiro.

CRISTINÁPOLIS CONCEDE A BELIVALDO A MAIOR VOTAÇÃO PROPORCIONAL DO ESTADO I

O município de Cristinápolis concedeu ao governador reeleito, Belivaldo Chagas (PSD), a maior votação proporcional do estado. O gestor obteve 86,77% (7.379 votos) contra apenas 13,23% (1.125 votos). A expressiva votação pode ser creditada na junção das duas forças políticas do município em torno do candidato.

CRISTINÁPOLIS CONCEDE A BELIVALDO A MAIOR VOTAÇÃO PROPORCIONAL DO ESTADO II

Em Cristinápolis, Belivaldo contou com o apoio no segundo turno do ex-prefeito Padre Raimundo (MDB) e do atual prefeito João Dantas dos Santos (Du de Juca) (PDT). A segunda maior votação aconteceu em Japoatã, 86,52% (5.978 votos) para o nome do PSD e 13,48% (931 votos) para Valadares Filho (PSB). O deputado Vanderbal Marinho (PSC), com base forte no município declarou apoio ao galeguinho.

DIFERENÇA ENTRE VALADARES E BELIVALDO FOI DE APENAS 56 VOTOS EM PINHÃO

Já a diferença mais apertada do segundo turno foi registrada no município de Pinhão, com apenas 56 votos separando Belivaldo Chagas (PSD) de Valadares Filho (PSB). 50,83% (1.711 votos) contra 49,17% (1.655 votos).

USO DE TELEMARKETING NA CAMPANHA DO PSB É ALVO DE CRÍTICAS EM SERGIPE

Pegou mal para o candidato Valadares Filho (PSB) o uso de telemarketing para tentar induzir eleitores a votarem nele a governador no segundo turno, com críticas infundadas contra Belivaldo. A fórmula não surtiu efeito e o socialista acabou perdendo a eleição com mais de 300 mil votos de diferença.

SERGIPE FOI O 3º ESTADO COM MAIS VOTOS NULOS I

Segundo levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Sergipe foi o terceiro Estado no ranking de maior percentual de votos nulos no país, neste segundo turno das eleições para presidente. 119.746 eleitores preferiram anular o voto – o que representou 9,47% do total de pessoas que foram às urnas no Estado.

SERGIPE FOI O 3º ESTADO COM MAIS VOTOS NULOS II

O levantamento do órgão apontou que Sergipe ficou atrás apenas dos Estados de Minas Gerais, com 10,57%, e São Paulo, com 9,99%. Além desses, também obtiveram altos percentuais o Rio de Janeiro, com 9,12%, e o Pará, com 7,12%.

BELIVALDO DESEMBARCA NO DF EM BUSCA DE RECURSOS I

O governador Belivaldo Chagas (PSD) desembarcou ontem em Brasília após ser reeleito no domingo passado, com o objetivo de angariar recursos financeiros para investimentos em Sergipe, através de emendas parlamentares a serem apresentadas para o orçamento de 2019.

BELIVALDO DESEMBARCA NO DF EM BUSCA DE RECURSOS II

Um registro ocorreu na capital federal com Belivaldo ao lado dos deputados federais reeleitos Fábio Mitidieri (PSD) e Fábio Reis (MDB), dos secretários do Planejamento, Rosman Pereira e de Comunicação, Sales Neto e do ex-deputado Sérgio Reis (PODE).

Encontro em Brasília

Encontro em Brasília

PT ELEGE O MAIOR NÚMERO DE GOVERNADORES DO PAÍS

O PT perdeu a presidência da República com Fernando Haddad (PT), mas foi o partido que mais elegeu governadores no Brasil. Bahia, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte serão governadores Rui Costa, Camilo Santana, Wellington Dias Dias e Fátima Bezerra, respectivamente.

ELEIÇÃO EM RIACHÃO DEVERÁ SER REALIZADA NA PRIMEIRA QUINZENA DE DEZEMBRO I

Segundo informações de bastidores a eleição suplementar em Riachão do Dantas deverá ocorrer na primeira quinzena de dezembro no município. O novo pleito a ser marcado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) acontece em virtude da cassação da prefeita eleita em 2016, Gerana Costa (AVANTE).

ELEIÇÃO EM RIACHÃO DEVERÁ SER REALIZADA NA PRIMEIRA QUINZENA DE DEZEMBRO II

Desde a cassação e a saída de Gerana da prefeitura, o município de Riachão do Dantas vem sendo gerido pelo presidente da Câmara de Vereadores, Pedro da Lagoa (PT).

LÍDERES DO PSC&CIA ESQUECEM EMPENHO DE PREFEITINHO E TECEM CRÍTICAS AO EX-SECRETÁRIO I

A política realmente tem muito dissabor, principalmente quando o cidadão perde a serventia para o mandatário de plantão. O ex-secretário de Comunicação de Lagarto, Aloísio Andrade (Prefeitinho) é um exemplo claro disso. O comunicador foi demitido do cargo e passou a ser hostilizado por líderes do grupo apenas por não concordar em seguir o agrupamento do PSC na eleição de segundo turno.

LÍDERES DO PSC&CIA ESQUECEM EMPENHO DE PREFEITINHO E TECEM CRÍTICAS AO EX-SECRETÁRIO II

Prefeitinho foi um árduo defensor das candidaturas de Ibrain Monteiro (PSC) e Gustinho Ribeiro (SD), abrindo os microfones da emissora comunitária Juventude FM para os postulantes aos cargos de deputado estadual e federal, respectivamente, porém, após ser exonerado da prefeitura passou a ser criticado duramente pelo agrupamento.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070