Cinco vereadores de Lagarto devem mudar de partido motivados pela cláusula de barreira

1 de novembro de 2018 - 13:14, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

GILMAR ADOTARÁ POSTURA INDEPENDENTE PARA CACIFAR-SE À DISPUTA EM ARACAJU I

A posição de independência a ser adotada pelo deputado reeleito Gilmar Carvalho (PSC) na Alese vem sendo encarada como o ponta pé inicial para a sua candidatura à Prefeitura de Aracaju em 2020. Gilmar quer se manter independente para poder criticar e elogiar quando melhor lhe convier.

GILMAR ADOTARÁ POSTURA INDEPENDENTE PARA CACIFAR-SE À DISPUTA EM ARACAJU II

Por falar em Gilmar, dificilmente o parlamentar continuará filiado ao PSC de André Moura. Durante a campanha de 2018, o também radialista foi um crítico feroz da falta de apoio financeiro do partido com os respectivos candidatos à Alese pela legenda.

PREFEITO PARTICIPA DE REUNIÃO PARA DISCUTIR SOBRE A DESTINAÇÃO DE EMENDAS PARA ESTÂNCIA I

Em Brasília, na noite da última terça-feira (30), o prefeito de Estância, Gilson Andrade (PTC), participou de uma reunião que teve por objetivo discutir a liberação de emendas de bancada para os municípios sergipanos.

Prefeito em reunião em Brasília

Prefeito em reunião em Brasília

PREFEITO PARTICIPA DE REUNIÃO PARA DISCUTIR SOBRE A DESTINAÇÃO DE EMENDAS PARA ESTÂNCIA II

O encontro aconteceu em uma das salas das comissões na Câmara dos Deputados e contou com a participação dos deputados e senadores de Sergipe, inclusive o deputado Fábio Reis (MDB).

PREFEITO PARTICIPA DE REUNIÃO PARA DISCUTIR SOBRE A DESTINAÇÃO DE EMENDAS PARA ESTÂNCIA III

Desde que assumiu a gestão da Prefeitura de Estância, o prefeito Gilson Andrade tem viajado a Brasília em busca do apoio e da liberação de verbas por parte dos parlamentares sergipanos.

PSICÓLOGO TEM NOME VENTILADO PARA DISPUTAR PREFEITURA DE MONTE ALEGRE EM 2020

Informações oriundas do município de Monte Alegre apontam que o psicólogo Odlavineg Feitosa, conhecido como Dr. Odilar, poderá colocar o seu nome à disposição para disputar a prefeitura local em 2020. Dr. Odilar é irmão do advogado João Thiers que foi candidato na última eleição municipal e obteve pouco mais de 500 votos no pleito.

ALÉM DE FILIAR-SE AO PPS, SENADOR ELEITO COMANDARIA O PARTIDO EM SERGIPE

A coluna publicou ontem a informação dando conta da mudança de partido do senador eleito em 7 de outubro, Alessandro Vieira, que deixaria a REDE e se filiaria ao PPS. Hoje, já circula na imprensa da capital que o delegado poderá filiar-se ao PPS e assumir a presidência da legenda em lugar do empresário Clóvis Silveira.

DERROTAS NOS DOIS TURNOS CRIAM DIFICULDADES PARA REELEIÇÃO DE PREFEITO DO PSB I

Derrotado no primeiro e segundo turno com o apoio ao partidário Valadares Filho (PSB), o prefeito de Propriá, Iokanaan Santana (PSB) tende a ter sérias dificuldades em continuar administrando o município ribeirinho a partir de 2021.

DERROTAS NOS DOIS TURNOS CRIAM DIFICULDADES PARA REELEIÇÃO DE PREFEITO DO PSB II

Por lá, comandados pelo ex-candidato a prefeito e atual secretário de Saúde estadual, Dr. Valberto (SD), o ex-candidato a vice-prefeito, Fernandinho Brito (PDT) e o presidente da Câmara de Vereadores, Aelson Publicidade (PSD), Belivaldo Chagas (PSD) venceu com folga nos dois turnos.

QUEM SERÁ O LÍDER DA OPOSIÇÃO EM SERGIPE?

Quem deverá ser o líder da oposição em Sergipe a partir de 2019? Os principias candidatos ao cargo têm algo em comum: devem ficar sem mandato depois do 31 de dezembro de 2018. Os senadores Eduardo Amorim (PSDB) e Valadares (PSB), além dos deputados André Moura (PSC) e Valadares Filho (PSB) devem disputar o cargo de líder oposicionista no estado.

EX-DEPUTADO PODERÁ COMANDAR SECRETARIA DE AGRICULTURA NO GOVERNO BELIVALDO

O ex-deputado Márcio Macedo (PT) poderá assumir a Secretaria de Agricultura do governo Belivaldo. A pasta do Meio Ambiente deverá ser acoplada à Agricultura em reforma administrativa. Desde o Governo de Jackson Barreto (MDB), que a Secretaria de Agricultura foi comandada pelo deputado reeleito, Joao Daniel (PT), através do Esmeraldo Leal (PT).

CINCO VEREADORES DE LAGARTO DEVEM MUDAR DE PARTIDO MOTIVADOS PELA CLÁUSULA DE BARREIRA I

A cláusula de barreira deverá modificar a composição partidária na Câmara de Vereadores de Lagarto. O PRP, partido dos parlamentares Jailton da Mercearia, Fabio Frank, Gordinho de Jorge da Laranja, José Luis (Soro) e o Amilton Fontes, compõe a lista dos 14 que não alcançaram a regra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

CINCO VEREADORES DE LAGARTO DEVEM MUDAR DE PARTIDO MOTIVADOS PELA CLÁUSULA DE BARREIRA II

A medida deverá ocasionar a mudança de partido dos cincos vereadores de Lagarto, haja vista que os edis pretendem disputar respectivas reeleições para a CML no pleito de 2020.

CINCO VEREADORES DE LAGARTO DEVEM MUDAR DE PARTIDO MOTIVADOS PELA CLÁUSULA DE BARREIRA III

A partir de 2019, 14 dos 35 partidos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverão ser enquadrados na cláusula de barreira e ficar sem tempo de propaganda gratuita no rádio e na TV nem verba do fundo partidário. Rede, Patriota, PHS, DC, PCdoB, PCB, PCO, PMB, PMN, PPL, PRP, PRTB, PSTU e PTC deverão ser impactados pela medida.

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070