STF acaba com aposentadoria de ex-governadores e deixa Valadares, Albano e João Alves sem salário

6 de novembro de 2018 - 15:04, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

ESPECULAÇÃO SOBRE FORMAÇÃO DE CHAPA DE OPOSIÇÃO MOVIMENTA A POLÍTICA EM BOQUIM I

A próxima eleição municipal só acontece em outubro de 2020, mas em Boquim, na região Centro-Sul, já circula a informação da formação da chapa de oposição, que deverá enfrentar o prefeito Eraldo Andrade (SD) nas urnas.

ESPECULAÇÃO SOBRE FORMAÇÃO DE CHAPA DE OPOSIÇÃO MOVIMENTA A POLÍTICA EM BOQUIM II

A bolsa de apostas aponta para a candidatura do ex-prefeito Pedro Barbosa (MDB) como cabeça de chapa e o vereador Jackson do Mangue Grande (PSD) como candidato a vice-prefeito. Jackson foi o quarto vereador mais votado em 2016 no município com 699 votos.

EMPRESÁRIO SERGIPANO DIZ NÃO QUERER CARGOS NO GOVERNO BOLSONARO

O empresário João Tarantella (PSL), que foi candidato ao Governo de Sergipe em 2018 não deseja ocupar cargo ou indicar amigos para os cargos disponíveis do Governo Federal em Sergipe, no futuro governo de Jair Bolsonaro (PSL).

PDT QUER APROVEITAR DECLÍNIO DO PT PARA EMPLACAR CIRO PARA 2022

O PDT pretende aproveitar o declínio do PT em nível nacional para pavimentar o nome de Ciro Gomes nos próximos quatro anos, com o intuito de lança-lo novamente ao planalto em 2022.

DEPUTADO ELEITO PODERÁ TIRAR VICE-PREFEITA DO CARGO EM ESTÂNCIA

O ex-prefeito Ivan Leite (PRB) e a vice-prefeita Adriana Leite (PRB) que se cuidem, pois o deputado federal eleito, Valdevan Noventa (PSC), estaria de olho na vaga hoje ocupada por Adriana. Circula a informação que Noventa pretende indicar um familiar para disputar a vaga de vice-prefeito em Estância no pleito de 2020.

FAMÍLIA VALADARES PODERÁ PERDER COMANDO DO PSB EM SERGIPE

Os Valadares, pai e filho, andam preocupados com a possibilidade real de perderem o comando do PSB em Sergipe. Sem mandatos vai ser difícil manter o controle da legenda no estado.

STF ACABA COM APOSENTADORIA DE EX-GOVERNADORES E DEIXA VALADARES, ALBANO E JOÃO ALVES SEM SALÁRIO I

Três ex-governadores de Sergipe deixarão de receber a pomposa pensão de ex-governador, correspondente a cerca de R$ 31 mil. São eles, Antônio Carlos Valadares (PSB), Albano Franco (PSDB) e João Alves Filho (DEM). A medida ocorre devido à ação de inconstitucionalidade transitada e julgada no Supremo Tribunal Federal (STF) referente ao pagamento dessas pensões a ex-governadores do país.

STF ACABA COM APOSENTADORIA DE EX-GOVERNADORES E DEIXA VALADARES, ALBANO E JOÃO ALVES SEM SALÁRIO II

Único dos três com mandato, o senador Valadares, derrotado em outubro passado quando tentou se reeleger para o quarto mandato na Casa Alta, deverá perder não só o benefício da aposentadoria de ex-governador como a do Senado Federal. O mandato de Valadares encerra-se no dia 31 de dezembro de 2018.

VEREADOR DO PRP VENCE DISPUTA PARA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA EM TOBIAS I

Em eleição realizada na manhã desta terça-feira (6), a Câmara de Vereadores de Tobias Barreto elegeu o vereador Romildo Rodrigues de Oliveira (PRP) para presidir o poder legislativo no biênio 2019/2020. Oito votos votaram a favor de Romildo e a cinco com o vereador Careca (PSD), que disputava à reeleição na Casa de Leis.

VEREADOR DO PRP VENCE DISPUTA PARA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA EM TOBIAS II

O cargo de vice-presidente ficou com Elisângela Campos (PDT), primeiro secretário, Veranio Rodrigues (PT) e segundo secretário Maria Vital (PDT). Um vereador optou por se abster do processo.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070